Erro ao puxar dados de uma planilha


Ola pessoal, estou fazendo um get para poder puxar um dado da minha planilha porem o proprio BLIP por algum motivo esta pegando dados de outra planilha que eu havia usado anteriormente na hora de retornar no chat da conversa. Isso e um erro do blip ?


OBS: meu chat esta rodando normalmente e esta buscando dados normalmente.


10 comentários

Reputação 7
Crachá +2

Fala @Murilo_Eduardo_Lima pode me mostrar como está fazendo pra buscar os dados dessa planilha?

function run(unitId, values) {

var unitId_parsed = JSON.stringify(unitId);

var values_parsed = JSON.stringify(values);


            var unitIndex = values_parsed[3].indexOf(unitId_parsed)+2;

return JSON.parse(unitIndex);
}

esta identado no codigo ai foi por conta do texto mesmo que nao identou

Reputação 7
Crachá +2

Murilo, não consegui entender, quando diz que está normal no seu chat, já tem essa solução em outra plataforma? o script falta uma parte, e qual a requisição na tabela?

Tive que fazer pelo sdk do python, agora voltei aqui para poder fazer pelo front mesmo do blip.

Ainda to me batendo no mesmo problema de vcs por falta de visibilidade de erros no debug. ele nao relata completamente os erros esperados da criacao do script. ele passa apenas se aceitar o codigo senao aceitar ele da erro.


Meu problema no caso e pega um dado de uma tabela atraves do js. porem queria saber se tem uma forma de puxar esses dados atraves de um id (ja dentro da planilha) para poder buscar os dados que eu desejo ?

Teriam alguma solucao para resolver este problema citado acima ?

Reputação 2

Fala Eduardo!

Recentemente eu consegui integrar meu BOT com o Google Sheets para buscar dados da minha planilha do Google. Não sei se é o mesmo caso que o seu, mas se for, parece que você pode ter esquecido de alterar o ID da planilha na URL de requisição GET do Builder.


Quanto a acessar o dado específico que vem na resposta do Google/planilha, foi chatinho, mas tb consegui resolver. Diz se ainda precisa de ajuda, e qual ajuda precisa nisso pra ver se eu consigo ajudar.

@RAQUEL_GONCALVES_FER obrigado pela ajuda. Meu caso e que se deve buscar os dados pelo id composto dentro da planilha. Este ID que voce fala e um id padrao que cada planilha tem como identificacao unica, isso eu fiz agora o que eu to querendo fazer e filtrar dados exatos atraves de um unit id de dados dentro planilha.


por exemplo:


Unit ID. |. Endereço. | Email | Valor. |.


|| 1573456 | x. | [email protected] | R$ 100 |


||602804|. y. |[email protected]|R$200|


neste exemplo eu preciso filtrar pelo id que o usuario vai escrever, depois que for localizado ele vai localizar os outros dados a mesma linha como endereco, email, valor. Nao sei se deu pra entender meu problema. ja fiz isso por js mas o campo de filtro pra codar da muitos erros.

Reputação 2

Eu construí algo deste tipo há pouco tempo. Lá na planilha eu tiver que fazer PROCV. Com o PROCV funcionando certinho, eu reservei a célula A1 para receber o ID que o usuário digitou no BOT.


Então, criei uma chamada PUT para enviar para a planilha, na célula A1, o ID que o usuário digitou, e aí construí o corpo da requisição PUT conforme abaixo, que são as células que tem meus PROCV. Salvo a resposta na variável de resposta do Blip.


Depois fiz uns scripts para conseguir acessar dado por dado e ir salvando nas minhas variáveis.


A minha chamada PUT ficou essa abaixo e no caso de PUT tem uma diferença na URL HTTP que precisa ser ajustado tb.

{


"range": "Apolices!A1",
"values": [
[
"{{apoliceUsuario}}",
"=PROCV(A1;A3:E;2;FALSO)",
"=PROCV(A1;A3:E;3;FALSO)",
"=PROCV(A1;A3:E;4;FALSO)",
"=PROCV(A1;A3:E;5;FALSO)",
"=PROCV(A1;A3:F;6;FALSO)",
"=PROCV(A1;A3:I;7;FALSO)",
"=PROCV(A1;A3:I;8;FALSO)"

]

]

}

Mas ai e que ta @RAQUEL_GONCALVES_FER eu fiz pelo sdk deles tudo isso ai. Observe que todo seu trabalho que foi feito pelo front do blip e o mesmo trabalho que fazer por codigo entao nao vejo sentido ir por esse caminho sendo que o sdk do blip e basicamente o mesmo caminho que voce fez ai.

Comente