Erro ao concatenar Retorno JSON

Boa noite a todos. Como faço para retornar no final do meu bloco o retorno de um json. Quando digito direto assim {{dados@QUA_MAN_Taguatinga}} ele retorna perfeitamente. Mas quando concateno ele não traz ex: concatenado . Pego as variáveis e concateno, mas não retorno, se printar uma a uma mostra normalmente.

{{dados@{{datatratamento}}{{turno}}{{local}}}}

Olá @carlos_magno1,

Só é possível executar a ação de concatenação, através da ação de Executar script :tipping_hand_man:t5:

Bom dia prezado caio, vou tentar melhorar o problema. Já estou usando o script via js.
Mais vamos lá.
Tenho um fluxo com 3 blocos principais, o primeiro guardo a variável {{datatratamento}}, o segundo bloco guardo a variável {{turno}} e o último guardo a variável {{local}}. Ao final do último bloco , preciso que meu bot entre no arquivo js e uma vez com as variáveis informadas e guardadas pelo blip, concatenando tudo, consiga o retorno do json :

{{dados@{{datatratamento}}{{turno}}{{local}} }}. O que acontece é que quando concateno assim ele não entende, mas se digitar direto assim : {{dados@QUA_MAN_Taguatinga}} ele me retorna o bloco em json.

Boa noite a todos. Como faço para retornar no final do meu bloco o retorno de um json. Quando digito direto assim {{dados@QUA_MAN_Taguatinga}} ele retorna perfeitamente. Mas quando concateno ele não traz ex: concatenado . Pego as variáveis e concateno, mas não retorno, se printar uma a uma mostra normalmente.

{{dados@{{datatratamento}}{{turno}}{{local}}}}
[/quote]

1 Curtida

@carlos_magno1,

Seguindo esse formato {{dados@{{datatratamento}} {{turno}} {{local}} }} para o collections QUA_MAN_Taguatinga, você deseja apresentar Taguatinga TAR?

Não passando a concatenação ele tem que me buscar o primeiro registro do meu json, conforme imagem do meu json anexa

"QUA_MAN_Taguatinga" : {
                         "cel" : "98191-9414",
                         "dias" : "QUA",
                         "local" : "Taguatinga",
                         "responsavel" : "Diác.Júlio Tadeu",
                         "turno_semana" : "MAN"
                       },

e me devolver

{"cel":"98191-9414","dias":"QUA","local":"Taguatinga","responsavel":"Diác.Júlio Tadeu","turno_semana":"MAN"}

@carlos_magno1,

Entendi agora :slightly_smiling_face:

Posta aqui, por gentileza, este script para o desenvolvimento de um exemplo pontual para seu caso :man_technologist:t5:

Meu boot, refere-se a pessoas que por sua vez são voluntárias para celebração e apoio a família dos falecidos nos respectivos cemitérios de Brasília e entorno. Como funciona. A pessoa entra no robô e digita ola: o robo pede a ele para digitar a data (1 passo) que será o sepultamento : exemplo 22-04-2020 que refere-se a uma quarta feira, neste momento guardo a variável datatratamento. (2 passo) o robo pergunta qual turno Manhã ou Tarde, o usuário clica em uma das opções (3 passo), guarda na variável chamada {{ turno }}. E por fim pergunta qual local será o sepultamento Gama, Brasilia ou Taguatinga, daí o usuário escolhe e é guardado em uma terceira variável chamada {{local}}. Após digitar tudo, quero pegas as três variáveis armazenadas, isso o blip está fazendo, e ao concatenar com minha variável de retorno do js que chamei de dados, ir no js e trazer via json apenas aquela posição, que com os dados exemplificado seria {{dados@QUA_MAN_Taguatinga}}. Quando simplesmente digito este valor ao lado, ele me traz, mas quando concateno assim{{dados@{{datatratamento}}{{turno}}{{local}}}},
Ele não traz da abaixo as variáveis que guardo :

abaixo o conteúdo das variáveis e ao final chamo a pesquisa para o json concatenando e a outra linha eu mesmo escrevo na mão.

Por fim o js que preciso buscar, que no caso é a primeira linha:

Não sei se ficou claro, de qualquer forma agradeço!!!

@carlos_magno1,

Eu pedi o script para apresentar um exemplo mais pontual para seu problema.

Mas enfim, possivelmente você vai precisar de um desenvolvedor te auxiliando neste desenvolvimento, mas veja abaixo um exemplo de como pode isso ser desenvolvido.

Considerando que você tenha salvado variáveis nos passos apresentados temos:

*Passo 1: dia = “QUA”;
*Passo 2: periodo = “MAN”;
*Passo 3: cidade = “Taguatinga”;

Essas variáveis devem ser passadas como variáveis de entrada do seu script, por fim você terá um script como apresentado abaixo:

function run(dia, periodo, cidade) {
  //concatena valores de entrada no formato correto
  let concatenado = dia+"_"+periodo+"_"+cidade;

let dados = {
    QUA_MAN_Taguatinga: {
      value1: "value1",
      value2: "value2",
      value3: "value3"
    },
    QUI_MAN_Taguatinga: {
      value1: "value1",
      value2: "value2",
      value3: "value3"
    },
    /*
    .
    .
    .
    */
  };
  //apresenta dados referentes aos valores concatenados
  return dados[concatenado];
}

Por fim, salve o resultado deste script em um variavel, por exemplo, retorno. Para apresentar os valores internos, basta utilizar o formato {{retorno@value1}}.

Ok, obrigado. Verei como proceder aqui. de qualquer forma agradeço pela atenção. se tiver algum local posso enviar um pequeno vídeo… acho que seria melhor . Até

1 Curtida