Respondido

Envio de Notificações para o Whatsapp (Unknow Contact)


Boa tarde,


Estou consumindo o exemplo de envio de notificação para o whatsapp e estou tendo como retorno o status 202, porém a mensagem não chega ao destinatário.


Consultei então as notificações que eu enviei, e me deparei com o seguinte erro:


WhatsApp API response status code does not indicate success: 404 (NotFound). Error: Resource not found: unknown contact (1006)


Testei com números válidos de whatsapp diferentes e o erro persistiu.


Alguém pode me ajudar?


Obrigado!

icon

Melhor resposta por Luis_Henrique_Jurass 13 November 2020, 14:25

Veja o original

9 comentários

Reputação 7

Oi @Luis_Henrique_Jurass! Tudo bem?

Eu sou a Bia e trabalho aqui na Take Blip no time de Comunidade 😊


Vou pedir que o @BrunoC tente te ajudar com essa questão, ok? Ele é Desenvolvedor e manja muito do Blip 😁

Reputação 7

Olá @Luis_Henrique_Jurass tudo bem?


Você passou por todos os processos antes de enviar a notificação? Você fez a requisição de Buscando o Identificador do Cliente e está usando o valor alternativeAccount na hora de enviar?

Reputação 7
Crachá +1

Luis, eu também respondi em outro tópico que você comentou, você chegou a ver as minhas dicas? Deu certo?


Bom dia Bruno,


Consegui realizar o envio das mensagens removendo o 9º digito do alternativeAccount.

Existe alguma previsão de uma melhoria para que essa remoção não seja mais necessária?


Obrigado

Uhum, através delas e do suporte, chegamos a conclusão que o problema era o 9º digito.


Obrigado!

Reputação 7
Crachá +1

Top!


Complementando o que você perguntou acima… eu acho que o problema do nono dígito é lá no WhatsApp, e não no BLiP… Você já reparou que se você adicionar o contato no seu celular, sem o nono dígito, você consegue conversar com a pessoa via whatsapp?


Abraços!

Reputação 7

Exatamente. É uma particularidade deles. Obrigado pelo apoio, Gabriel! ✌🏼

Reputação 7

Que bom, Luis! Qualquer coisa que precisar, estamos por aqui! Bom final de semana 😃

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.

Comente