Respondido

Envio de notificação WhatsApp "Unsuported Content"


Boa tarde.


Estou iniciando o uso de notificações por Whatsapp e já fiz todo o processo de cadastro e aprovação de mensagem. Só que o envio da notificação em si não funciona, não chega mensagem alguma no WhatsApp destino e, no portal, na parte de Contatos, no histórico de conversa, aparece um envio de mensagem com “Unsuported Content”, com data e hora certinhas da tentativa de envio. Testei via Postman (baixando as consultas em Blip Docs | API Reference), inserindo o Authorization certinho no header e alterando o body, conforme abaixo.


{
"id": "123e4567-e89b-12d3-a456-426655440002",
"to": "MY_NUMBER @wa.gw.msging.net",
"type": "application/json",
"content": {
"type": "hsm",
"hsm": {
"namespace": "MY_NAMESPACE",
"element_name": "MY_ELEMENT_NAME",
"fallback_lg": "pt",
"fallback_lc": "BR",
"localizable_params": [
{
"default": "Var teste"
},
{
"default": "Var 2 teste"
},
{
"default": "12/11/2020"
},
{
"default": "https://teste.com.br"
}
]
}
}
}

Alguém sabe o que poderia estar errado? Agradeço desde já.

icon

Melhor resposta por Bruno 22 October 2020, 18:26

Veja o original

5 comentários

Reputação 7

Olá @Hrestart tudo bem?


Bom você ter pontuado isso, acredito que esquecemos de atualizar essa parte na documentação e atualizamos apenas no Help Center (https://help.blip.ai/docs/en/channels/whatsapp/enviar-notificacao-whatsapp-blip-api/)


O modelo de JSON foi modificado:


type: "hsm"type: "template"

Os parâmetros de idioma também foram mudados.


Vou solicitar a atualização da documentação e da coleção do Postman agora mesmo.

Olá, bom dia.


Eu já tinha tentado nesse modelo novo também. Montei novamente nessa estrutura nova e testei, também via postman, e ocorre a mesma coisa: status 202, sem body nenhum e “unsuported content” no histórico da conversa. Abaixo a chamada nesta nova estrutura.


{
"id": "123e4567-e89b-12d3-a456-426655440002",
"to": "[email protected]",
"type": "application/json",
"content": {
"type": "template",
"template": {
"namespace": "MY_NAMESPACE_HASH",
"name": "nova_admissao",
"language": {
"code": "pt_BR",
"policy": "deterministic"
},
"components": [
{
"type": "body",
"parameters": [
{
"type": "text",
"text": "Nome teste"
},
{
"type": "text",
"text": "Empresa teste"
},
{
"type": "text",
"text": "12/11/2020"
},
{
"type": "text",
"text": "https://hrestart.com.br"
}
]
}
]
}
}
}

A, aproveitando, tem outra dúvida também. O parâmetro id pode ser algo fixo ou eu devo gerar um numero aleatório para cada chamada?

Reputação 7

Olá @Hrestart


Aparentemente está tudo ok com sua requisição. Poderia olhar nos Logs do Blip para saber o que poderia estar acontecendo? Talvez seja algum problema com o NameSpace ou o nome do Template, falta de saldo…


Qualquer coisa abra um chamado para o suporte (https://support.blip.ai/) que eles olham isso com mais precisão pra você.



Sempre uma string única.



Isso é ‘normal’. Algunas conteúdos enviados via Message Template são exibidos desta forma no Blip, pois são conteúdos específicos do WhatsApp.

Obrigado, acho que entendi. O meu caso parece ser um problema de saldo, preciso de saldo inclusive para testar o WhatsApp.


Obrigado pela retorno, ajudou bastante 🙂

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.

Comente