Envio de mensagens ativas no canal do WhatsApp

BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE, sejam todos Bem Vindos ao post sobre o Broadcast, o plugin de mensagens ativas do blip, aqui vou explicar como funciona e como você pode usar essa belezura, então pega uma pipoca, uma coquinha gelada, e um queijinho bão, que esse post vai ser longo.

1-Ativo No Whatsapp blip como funciona?

Aqui eu explico com funciona e como ativo as mensagens ativas na plataforma do blip,

Antes de sair usando, você tem que entender que para o Facebook(Dono do Whatsapp), é muito importante que o WhatsApp não vire uma ferramenta de Spam, então limitaram algumas questões no uso de Ativos na plataforma, como o uso de mensagens pré-aprovadas que chamamos de Teamplates, mas antes de desistir, lê tudo que não é o fim do mundo e dá para fazer coisas acontecerem só seguir essas dicas que valem mais que ouro.
Para podermos usar o WhatsApp você precisa seguir alguns passos antes, então nessa primeira parte vou te ajudar a deixar tudo pronto para começar a usar o whatsapp e as notificações ativas, primeiro tem que contratar um plano do blip, contratar um pacote de mensagens ativas, instalar o plugin do Broadcast, e então aprovar os seus Teamplates, mas PEDRO como eu faço isso tudo? Eu vou ajudar você calma, VAMOS LÁ
1.1 Contratação Plano

Se você não tem um plano é simples caso não esteja em contato com nenhum vendedor é só acessar https://www.take.net/contato/ , ou chamar o Lauro que foi quem me atendeu e recomendo demais o atendimento dele demais, lá vão te explicar todas as vantagens dos planos blip, que não fica só no whatsapp, mas nesse momento a gente quer ter um numero na ferramenta mais usada no Brasil hoje.

1.2 Contratação de Mensagens Ativas

É necessário comprar uma quantidade de mensagens (sim são cobradas aparte) para isso é só entrar em contato com o seu responsável comercial na take que é o seu gerente de conta, e só falar com o vendedor que te vendeu o Plano que ele te informa qual é, ou só abrir um ticket como comercial no http://support.blip.ai/ (se seu gerente for o Guilherme manda um abraço pra ele).

1.3 Instalação Do Plugin

FINALMENTE PARAMOS DE GASTAR, agora está mais fácil, só ir no seu painel de suporte e abrir um ticket falando que quer ativar o plugin no seu bot ou router que quer colocar o plugin, lembrando que o ideal é instalar o whatsapp em um router que facilitara sua vida, mas isso o pessoal do Onboarding te auxilia, então já ira aparecer o painel para você. Link do Suporte: https://support.blip.ai/hc/pt-br/requests

1.4 Criação de Teamplates

Agora antes de colocarmos a mão na massa, vamos ir lá em conteúdo no bot ou router em que o WhatsApp foi ativado, e aprovar o teamplate que deseja lembrando que o WhatsApp é bem exigente com o conteúdo das mensagens, mas assim que tiver aprovado podemos começar a colocar a mão na massa. Lembrando que existe algumas regras que nos ajudam a aprovar esses teamplates, olha algumas aqui:

Gostaria de deixar aqui publicado essa doc, e saber quais são as dúvidas de você sobre Broadcast e mensagem ativa, estou montando a sequência dessa doc, então espero que interajam, se não eu apago e finjo eu não dou continuidade e finjo demência.

3 Curtidas

#DocFeitaÉMelhorQueDocPerfeita

Parabéns, um dia eu leio. :brunocamarda:

2 Curtidas

@Pedro_Lucas_SAMCRO como faço para abrir um ticket no painel do suporte rs? Não encontrei a opção lá.

da uma olhada aqui

3 Curtidas

@Reginaldo espero que te ajude! :winkblip:

Como a @Rafaela falou, vamos pensar em um AMA focado em mensagens ativas :face_with_monocle:

2 Curtidas

O broadcast só é ativado depois da compra do pacote de mensagens?

2 Curtidas

não, tanto, que se você quiser, você mesmo pode ativar, mas recomendo que peça para o suporte, mas ele só vai funcionar se você tiver saldo

2 Curtidas

@Pedro_Lucas_SAMCRO ao ativar a Onboarding o envio de mensagens estará disponível para todos os bot´s ou devo especificar um bot específico? Minha outra pergunta é ao ativar a onboarding e contratar o pacote de mensagens eu poderei enviar mensagens para meus clientes mesmo que estes não tenham entrado em contato.

2 Curtidas

O Broadcast tem que ser ativado no seu Router onde esteja vinculado seu número de whtsapp, e sim consegue, as notificações podem ser enviado para qualquer usuário que tenha whatsapp

2 Curtidas

@Pedro_Lucas_SAMCRO foi ativado o meu Broadcast no Roteador, só que, não pretendo deixar o bot Roteador disponível para o usuário, por medida de segurança. Seria possível ativar o Broadcast em outro bot, assim como ativar o Whatsapp.

2 Curtidas

na realidade não sei como funciona isso, agora tu me pegou, vou marcar a @Bia e @Bruno pra me ajudar a ir atras pra você jaja volto coma resposta

3 Curtidas

Farei a ativação do meu bot no whats na segunda e ainda estou bom muitas dúvidas quanto ao funcionamento das mensagens ativas, Realmente merecemos um AMA na quinta para falar dele.

Pelo que entendi, não posso enviar uma mensagem aprovada para meu cliente e sair conversando com ele, tenho que aguardar uma resposta seria isso?

Nosso televendas envia os boletos para os clientes via whatsapp, nesse caso teria que enviar a mensagem aprovada, aguardar a resposta do cliente para então poder enviar o boleto?

3 Curtidas

@Pedro_Loterio na verdade não, dá pra enviar o pdf se ele tiver em um link direto, mas cobra a @Bia de um AMA sobre ativos, e fala pra ela me chamar, por que se uma coisa que eu domino e os ativos (por mais que eu não seja um take.ser) se eles pedirem com jeitinho a gente responde todas as dúvidas de vocês.

Isso que você quer tem um jeito bem especifico de fazer, tem que enviar por planilha, e o arquivo tem que estar em um servidor que você consiga gerar o link direto dele, assim você vincula esse pdf na planilha e envia

4 Curtidas

Ja me deu uma luz! Vou quebrar a cabeça aqui e qualquer coisa eu volto.

Obrigado pela atenção e vou cobrar esse AMA com certeza! :wave: :facepunch:

2 Curtidas

Se tu quiser eu faço um tutorial de como fazer hahaha

4 Curtidas

Opa, se tiver essa possibilidade seria top! Acho que ia ajudar mta gente (eu principalmente)!

2 Curtidas

@Pedro_Loterio @Pedro_Lucas_SAMCRO mês que vem nosso AMA será sobre Mensagens Ativas. Estejam avisados desse SPOILER :eyes:

Em breve trago mais infos!

3 Curtidas

Já posso me preparar pra mandar várias perguntas?

4 Curtidas

Boaaa!!! Aguardo ansioso!!!

2 Curtidas

Ja tenho um bloco de notas cheio delas!

2 Curtidas