Envio de Informações para o Husbpot

Envio de Informações para o Husbpot

Oii


Estamos com uma estratégia de envio de msg ativas através do Hubspot. Mas estou tendo problemas para retornar variáveis e histórico de atendimento humano para o Hub


Sei que na documentação do Blip está prevista a entrada do email do usuário no bot e em seguida a definição do contato. Porém, para a nossa estratégia, não posso pedir o e-mail. Essa informação já vem do Hubspot:



Já fiz vários testes, mas a integração não funciona… Alguém saberia o que está dando errado? Ou teria alguma alternativa pra isso?


4 comentários

Reputação 7
Crachá +3

@Beatriz_Franco_Silva Tudo bem ?


Para fazer isso você tem que usar a api do hub dentro do bot para que o bot busque os dados Search for contacts | Contacts API .


Uma duvida na imagem que você anexou está tentando enviar notificação ativa ? E isso que está dando falha ? Ou você quer mesmo é fazer a automatização dos dados dentro do bot?

Entendi, obrigada


Então, a notificação ativa já está funcionando.

O que está dando errado é o envio de informações do contato e a transcrição do atendimento humano para o hubspot. E a única coisa diferente entre o meu fluxo do builder e a documentação do Blip, é que no meu não tenho entrada de email do usuário


Queria entender se eu obrigatoriamente preciso buscar o e-mail via api do Hub. Já que na notificação ativa, uma das variáveis que eu envio para o Blip é justamente o e-mail (conforme o print q enviei anteriormente)…

Reputação 7
Crachá +3

@Beatriz_Franco_Silva Ah sim entendi. Esse campo email é obrigatorio para que ele possa entregar os dados, mas como você informou que já possui esses dados basta usar aquele end point que te falei e pegar automaticamente o email do contato e setar dentro do Blip.

@Rafael_Figueiredo Entendii, beleza! Muito obrigada 🙌

Comente