馃挕 Envio de hist贸rico Desk para e-mail do Agente

Se voc锚 quer que cada atendente receba o Hist贸rico do seu atendimento, acesse:
Envio de hist贸rico Desk para e-mail do Agente

API de envio de e-mail para o Agente_Desk:

1潞 Selecione em seu Bot de atendimento o Bloco posterior ao de 鈥淎tendimento Humano鈥

Nele ser茫o criados: 1 鈥淒efinir vari谩vel鈥, 2 鈥淓xecutar script鈥, 3 鈥淩equisi莽茫o HTTP鈥 e 4 鈥淩equisi莽茫o HTTP鈥. Exatamente nesta ordem.

2潞 Escolha um nome para sua vari谩vel, ex: agentIdentity e insira no valor a vari谩vel: {{input.content@agentIdentity}}

3潞 No 2 鈥淓xecutar script鈥, insira o nome da vari谩vel que voc锚 definiu anteriormente:

E dentro de 鈥淪ALVAR RETORNO鈥 > Vari谩vel para o valor de retorno escolha um nome para salvar o retorno, ex: agent

Clique em Script e insira no corpo a fun莽茫o:

function run(email) {

return email.replace("@blip.ai","@mailgun.gw.msging.net");

}

Na imagem abaixo 茅 poss铆vel visualizar onde voc锚 dever谩 colar a fun莽茫o disponibilizada acima (N茫o se esque莽a de copiar as chaves {})

4潞 No 3 鈥淩equisi莽茫o HTTP鈥 Configure o M茅todo, URL, Key, Value e Key conforme a imagem abaixo, apenas o Value marcado com o c铆culo vermelho deve possuir a Key do seu bot de atendimento. (Como encontrar a Key!? https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/360058712774-Como-encontrar-a-API-KEY-do-meu-bot-)

Salve a resposta, da mesma forma, definindo as vari谩veis (eu defini status e historyTicket):

Utilize a estrutura abaixo no corpo:

{

鈥渋d鈥: 鈥渰{random.guid}}鈥,

鈥渢o鈥: 鈥postmaster@desk.msging.net鈥,

鈥渕ethod鈥: 鈥淕ET鈥,

鈥渦ri鈥: 鈥/ticket/{{input.content@id}}/history-file鈥

}

5潞 No 4 realize as mesmas configura莽玫es modificando apenas a URL:

Este dever谩 ser o corpo:

{

鈥渋d鈥: 鈥渰{random.guid}}鈥,

鈥渢o鈥: 鈥渰{agent}}鈥,

鈥渢ype鈥: 鈥渢ext/plain鈥,

鈥渃ontent鈥:"{{historyTicket@resource}}"

}

Se voc锚 utilizou os mesmos nomes de vari谩veis que eu basta copiar e colar, se n茫o voc锚 dever谩 alterar os campos de acordo com o que voc锚 criou. Isto para 鈥渢o鈥: 鈥渰{agent}}鈥, e 鈥渃ontent鈥:"{{historyTicket@resource}}". Onde historyTicket 茅 a vari谩vel criada anteriormente.

Salve as vari谩veis:

Com isso o agente receber谩 o e-mail de acordo com os atendimentos que realizar:

Copie todos os caracteres, n茫o s贸 o que encontra-se marcado em azul: https://blipmediastore.blob.core.windows.net/secure-medias/TicketConversationExport/ConversationHistory_testeatendimento71_3_25-01-2021%2017-36-20.pdf?sv=2019-07-07&st=2021-01-25T20%3A21%3A20Z&se=2021-01-26T20%3A36%3A20Z&sr=b&sp=r&sig=b6%2FMyWBjf2DW7RWTDwJQNRyZ40M6FgMlvLNii6mL5VQ%3D&secure=true

Cole na URL, Barra de endere莽o do navegador:

Em anexo o fluxo (apiagent.JSON) do Bot.

Importando o fluxo

  1. Crie um bot e acesse o m贸dulo Builder.
  2. Clique no bot茫o Configura莽玫es no menu lateral esquerdo e depois escolha a aba Vers玫es no menu contextual a direita.
  3. Clique no bot茫o Importar fluxo e envie o arquivo JSON exportado no passo anterior.
  4. Ap贸s finalizar o processo de importa莽茫o clique em Publicar fluxo para testar seu novo bot.apiagent.json (23,1,KB)

o envio de e-mail autom谩tico para os agentes 茅 contabilizado como mensagem ativa no monitoramento, mas estas n茫o s茫o cobradas (n茫o 茅 necess谩rio possuir saldo).

Ou seja, 茅 esperado a contabiliza莽茫o pois todo e qualquer tipo de mensagem trocada sem ter havido uma troca anterior, ou fora das 24 hrs 茅 considerada mensagem ativa. Mas a cobran莽a, ou a necessidade de saldo por parte do cliente s贸 deve existir nos casos que j谩 conhecemos: Clique aqui para saber mais

:dart:

10 Curtidas

Ol谩 @adrianod, muito bom o seu tutorial!

No entanto, sabemos que esse link do blip expira ap贸s algumas horas鈥 e se o agente for consultar o e-mail s贸 no outro dia, n茫o vai conseguir ver o arquivo.

Tem alguma forma de resolver isso?

Obrigado!

4 Curtidas

Muito bem pensado! Talvez seja o caso de dar uma sugest茫o de fazer isso autom谩tico l谩 no Blip Ideas, que tal?

At茅 o momento, o 煤ncio jeito 茅 fazer de forma manual atrav茅s da API (https://docs.blip.ai/#refresh-a-media-expired-link)

6 Curtidas

Muito bom isso!
Melhor ainda se ao inv茅s de em formato de PDF o hist贸rico fosse adicionado em TXT/HTML no corpo do Email.

N茫o 茅 poss铆vel fazer dessa forma?

1 Curtida

Parab茅ns pelo tutorial.

Mas tenho uma d煤vida, esta implementa莽茫o funciona se o e-mail em quest茫o for o do usu谩rio que solicitou a abertura do chat? No caso eu tenho o e-mail do mesmo na v谩riavel global de contatos, basta substituir a vari谩vel na qual voc锚 armazenou o e-mail do agente por esta do meu contato?

Valeu e espero pela ajuda.

1 Curtida

Funciona sim galera, acabei de testar e j谩 coloquei em produ莽茫o.
Tem que fazer algumas modifica莽玫es.

No passo 2) 鈥淓xecutar script鈥, insira o nome da vari谩vel que voc锚 definiu anteriormente:
Basta passar a vari谩vel na qual voc锚 armazena o email do contato. No meu cen谩rio pe莽o esta informa莽茫o no momento em que meu chat 茅 iniciado mas em outros casos voc锚 pode recolher o {{contact.email}} caso j谩 tenha o contato pr茅 estabelecido.

Repare que dentro de SALVAR RETORNO eu alterei o nome da vari谩vel para contactEmail.

O SCRIPT tamb茅m deve ser alterado para:

function run(email) {
      return email.replace("@", "%40");
}

No passo 4) O corpo da requisi莽茫o deve ser o seguinte:
{

 "id": "{{random.guid}}",
 "to": "{{contactEmail}}@mailgun.gw.msging.net",
 "type": "text/plain",
 "content": "{{historyTicket@resource}}"

}

Atentar-se pois o valor do atributo to foi alterado.
Esta altera莽茫o serve para enviar o hist贸rico para o contato que solicitou o chat.

A blip podia melhorar essa quest茫o do arquivo pois 茅 muito estranho receber um e-mail com esse link estranho e gigantesco mas por enquanto 茅 melhor do que nada.

3 Curtidas

Obrigado! :smiley:
Sim Erik 茅 poss铆vel utilizar qualquer outro e-mail que voc锚 tenha armazenado durante o seu fluxo.

3 Curtidas

Hey Bruno, salvei essa sua resposta a um tempo pois imaginei que um dia iria precisar, o dia chegou :joy:, esse refresh de links expirados funciona para links que tenham ultrapassado os 90 dias que os registros s茫o mantidos ou ele s贸 vale para links com at茅 90 dias?

1 Curtida

Corre aqui, @Bruno!

1 Curtida