Envio de e-mail, não funcionando


Eu uso o envio de emails pelo blip a quase dois anos só que nessa terça ele parou de enviar os emails, para alguns remetentes ( esses emails estão em funcionamento normal), gostaria de saber uma forma de reestabelecer esses envios


3 comentários

Reputação 6
Crachá

Olá @Estagiario_de_mecani tudo bem?


Pela sua descrição o problema parece ser uma falha no Blip. Recomendo você abrir um chamado no suporte da Take para te ajudarem com isso. O link para abrir um chamado é este https://support.blip.ai/hc/pt-br/requests/new.

Raphael, tem alguma forma da gente monitorar os emails que saão enviados pelo bot?

Reputação 5

Olá,


É possível sim, quando você envia um email, utiliza-se de uma requisição HTTP, como no exemplo abaixo.



Observe que a Variável para status da resposta está com nome status, quando um email é enviado, o retorno dessa variável é 202.


Portanto, após ela cria um registro evento testando se a variável status está com valor 202, exemplo abaixo.



No exemplo acima, eu salvo o id do cliente em uma categoria chamada Email enviado.


Espero ter ajudado.

Comente