Enviar usuário para outro bloco através utilizando Javascript

Olá bom dia! Estou com dúvidas sobre como enviar um usuário para um outro bloco através do javascript. Eu quero que dependendo do que o usuário responder no chat ele seja enviado para outro bloco.

Olá @Rodrigo_Bins_Gomes tudo bem?

Você está usando o Builder ou SDK?

Ei Bruno tudo certo! Eu estou usando o próprio builder.

Beleza!

Você pode me dizer qual o motivo de você estar querendo usar JavaScript para redirecionar o usuário? Assim fica mais fácil te ajudar.

Estou querendo redirecionar pois eu quero passar um regex via JavaScript, e depois que ele passar pelo regex eu quero que ele mande o usuário para outro bloco, ao invés de devolver a mensagem. Basicamente a dúvida vem como sequencia dessa aqui Como Como validar uma condição de saída específica em todas as entradas do usuário, ultrapassando até mesmo o regex?

Entendi, @Rodrigo_Bins_Gomes. Obrigado pelo esclarecimento.

Então, neste caso você pode ou criar um novo bloco que não espera mensagem do usuário e nem envia nada, apenas executa o script como ação de entrada. Aí você pode usar a variável retornada no script como condição nas Condições de Saída deste bloco. Você também pode fazer isso no próprio bloco onde a mensagem do usuário é enviada, mas o script precisará ficar nas ações de saída.

Por exemplo:

• Ação de entrada: Executa Script

• Variável de entrada input.content
    • Variável de retorno resposta
      • Caso passe no regex, retorna true
      • Caso não passe no regex, retorna false
  • Condição de saída

• Se resposta contém true
      • Ir para o bloco A
    • Se resposta contém false
      • Ir para o bloco B