Fala pessoal!
Estou criando um fluxo no blip onde em determinado contexto da conversa do builder eu preciso fazer uma requisição http através de uma ação do componente do builder.
Pessoal, continuando a thread… eu vi que consigo sim pegar a variável da forma supracitada mas no caso de contact.phoneNumber, está vazio… acredito que tal valor deveria estar presente no instante em que o usuário manda a mensagem para o cliente, não?
Olá @Pedro_Mollica, vendo seu print da requisição vejo que primeiro teria que alterar a URL para algo como: https://{{endereco}}/user/{{contact.phoneNumber}} , já que imagino que este endereço seja uma variável certo?
Quanto ao {{contact.phoneNumber}}, ele não vem preenchido, para se conseguir algum valor nessa variável você precisa definir o contato. Para conseguir o número do cliente você pode utilizar a variável {{contact.identity}} e o scritp:
Ah e o contexto do roteador precisa estar ativado, caso contrário a identidade do usuário vai ser apenas um conjunto de caracteres ao invés do número.
function run(identificador) {
let telefoneUsuario = identificador.split("@")[0];
return telefoneUsuario;
}
Desta forma o valor em {{contact.phoneNumber}} deve existir.
Excelente @Adriano_tsi! Obrigada por já ter recebido tão bem o @Pedro_Mollica! Inclusive, Pedro, aproveito para te desejar as boas-vindas à Comunidade. Deu tudo certo?
Sempre que precisar, conte com a gente, seja para tirar dúvidas ou compartilhar suas experiências com o Blip.
Pessoal muito obrigado pela ajuda! Demorei a responder pois só recebi o número whatsapp na quinta feira. @Adriano_tsi muito obrigado pela sua ajuda, realmente funcionou!
Uma coisa que eu percebi é que o número vem sem o prefixo 9 dos números… isso é padrão? pergunto isso pois como vou ter que cadastrar esses números preciso ter certeza de que ele vem sempre sem o 9 para adciona-lo via script.
Fala @Pedro_Mollica , é o seguinte, vou usar eu de exemplo… Quando eu criei meu WhatsApp lá em 2013, meu número não tinha o nono dígito ainda. Porém teve a atualização e agora ele tem.
Quando eu converso com os bots, meu número fica sem o nono dígito no contact.identity, porém se vc tentar me chamar no WhatsApp, vai conseguir independente de ter informado ou não o nono dígito.
O que eu quero dizer é que, isso não é um padrão, apenas dependede quando o número foi cadastrado no WhatsApp, pois como meu exemplo, eu cadastrei antes de ter o nono dígito. Para quem se cadastrou recentemente, terá o nono dígito no contact.identity.
Vai ser questão de tratar cada caso, pra vc resolver isso.
@GabrielPetrone informação muito útil, com base de manter um padrão para os números, fiz ainda uma continuação o script do @Adriano_tsi para adcionar o 9 caso o número não contenha:
function run(identity) {
let telefoneUsuario = identity.split("@")[0];
if(telefoneUsuario.length<13){
telefoneUsuario = [telefoneUsuario.slice(0, 4), "9", telefoneUsuario.slice(4)].join('');
}
return telefoneUsuario;
}
Justíssimo! Quis manter a variável para caso alguém queira reutilizá-la dentro do contexto por algum motivo, logo criei uma nova. Mais uma vez, obrigado pela força pessoal!