Enviar reuisição POST por Java SpringBoot usando ResponseEntity

Ola pessoal.

Estou montando uma aplicação em Java para ficar enviando mensagem ativa para o cliente, sempre que houver atualização na carga dele (parecido com o que a magazine luiza faz).

Validei algumas mensagens para fazer alguns teste.

Fiz uma requisição POST pelo Postman informando todos os paramentos de uma mensagem que não recebe variável e consigo mandar normalmente tanto pelo POSTMAN quando pela minha aplicação.

Quando envio a segunda mensagem (ela recebe 2 variáveis) eu só consigo enviar pelo Postman, quando vou enviar pela minha aplicação, eu recebo o Status 202 mas a mensagem não chega.

Ambas mensagens estão aprovadas pelo Facebook.

Nome do modelo
modeloteste
Conteúdo
Oi, tudo bem?
Sua carga foi confirmada.

Nome do modelo
modeloteste2
Conteúdo
Olá, {{1}}, tudo bem? Sua carga de número {{2}} foi confirmada.

Vou mostrar como estou enviando pelo meu código java.

Alguém tem alguma sugestão se estou fazendo algo de errado?

1 Curtida

qual a formatação de numero você está enviando ?

Desculpe mas não entendi

para que número está mandando mensagem ?

é meu numero de celular.
Antes peguei o valor dele enviando a requisição pro Whatsapp.

1 Curtida

@Gabriel_Estavaringo1 tu tem alguma ideia do que possa ser?

Oi, Fabrizio, tudo bem?

Como esse tipo de requisição é assíncrona, você não consegue saber se teve algum erro ou não.

Você consegue fazer o envio de uma mensagem e me mandar o id dela aqui? Ou, se preferir, me manda o identificador do bot que está utilizando para fazer os envios.

1 Curtida

Grande homem, Gabriel é o cara ta em boas mãos

1 Curtida

Fabrizio, blz??

Consegui encontrar um log aqui utilizando o seu número de telefone.

Pelo que pude perceber, a sua requisição não está sendo enviada no formato correto, pois estão faltando os parâmetros do message template.

O erro que está acontecendo é o seguinte:

WhatsApp API response status code does not indicate success: 400 (BadRequest). Error: Number of parameters does not match the expected number of params: number of localizable_params (0) does not match the expected number of params (2) (2000)

Você consegue inspecionar como está o body dessa requisição que está sendo enviada? Creio que se você comparar com a requisição feita pelo postman, conseguirá encontrar o problema.

Me envia o body da requisição que está saindo pela sua aplicação aqui pra eu te ajudar.

Talvez esteja faltando algum campo ou até mesmo pode existir algum atributo com o nome errado.

1 Curtida