Enviar notificação e criar um atendimento no desk para esse numero

Enviar notificação e criar um atendimento no desk para esse numero

Pessoal bom dia, estou com um problema que o endpoint de criar atendimento para um atendente especifico funciona, não consigo informar corretamente qual é o cliente que desejo atender.

EX:

{


"id": "{{$guid}}",

"to": "[email protected]",

"method": "set",

"uri": "/tickets",

"type": "application/vnd.iris.ticket+json",

"resource": {

"customerIdentity": "{customerIdentity}", // como passo os dados do cliente corretamente??? para que eu consiga manter um contato com ele pelo desk e whatsapp

"agentIdentity": "[email protected]",

"team": "Minha Fila"

}

}


Resultado



logo, tenho um atendimento porém ele fica no limbo, tentei colocar o numero do cliente mas o resultado não foi proveitoso.


Alguem pode me ajudar se possível com exemplos??? Urgente !!!


14 comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Charles_Roberto .

Você precisa informar o contact.identity na chave “customerIdentity”.


Exemplo de um contact.identity de um cliente no WhatsApp:

[email protected]

💡 Basicamente é o número de telefone (com DDI + DDD) seguido pelo FQDN do canal.


Inclusive, se você estiver fazendo a chamada pelo Builder, você pode passar justamente a variável {{contact.identity}} que deve funcionar.

minha chamada está sendo pelo HTTP via postman, o problema é que cria o ticket mas não consigo trocar mensagens com “cliente” sabe?


Não consegui entender o porque nao ocorre a comunicação das mensagens

{


"id": "{{$guid}}",

"to": "[email protected]",

"method": "set",

"uri": "/tickets",

"type": "application/vnd.iris.ticket+json",

"resource": {

"customerIdentity": "[email protected]",

"agentIdentity": "[email protected]",

"team": "TI -Charles"

}

}


esse é o objeto que estou passando

Reputação 7
Crachá +2

você está colocando ele no bot e e bloco de atendiemnto humano? não é apenas criar o ticket


Pedro teria uma exemplo desse json? ficou meio vago! rsrsrs

Reputação 7
Crachá +1

@Charles_Roberto você pode explicar o contexto?


Pensando no que você nos passou até agora, você poderia utilizar o módulo Growth com direcionamento direto pro atendente:



Mas por qual motivo você está usando via Postman?

Nossa solução de CRM precisava desse processo de growth para um usuário via HTTP.

Teria esse endpoint?

Reputação 7
Crachá +1

Certo, ainda não tem o endpoint do Growth disponível.


Mas vamos lá, você vai precisar de seguir esse passo-a-passo:




  1. Enviar uma notificação pro seu usuário

    1.1. Usando um template aprovado (em Recursos)


  2. Adicionar ou Atualizar um Contato

    2.1. Para definir as regras de atendimento - se necessário.


  3. Alterar as variáveis de contexto do usuário, para redirecioná-lo a um bloco específico (um bloco antes do Atendimento Humano, no seu caso)

    3.1. Variáveis que precisam ser alteradas:



{
master-state: {{bot-id}}@msging.net,
stateid@{{flow-id}}: {{id-do-bloco}}
}


Dessa forma acima, você não precisa criar o ticket pois, uma vez que o seu cliente responder a notificação ativa, já será criado o ticket e o cliente será direcionado pro atendimento humano.

Quando o canal é WhatsApp, é imprescindível que o seu usuário responda a notificação ativa para abrir uma sessão e você conseguir iniciar a conversa com ele. Portanto mesmo que você criasse o ticket antes, continuaria dando falha pois a sessão pode não ter sido aberta.


E você precisa apenas se atentar para o contact.identity, conforme eu expliquei mais em cima.

Seguindo a API da DOC o retorno é esse

Acredito que ela esteja com erra por que a unica vez que consegui foi com ajuda a parte de uma pessoa da TAKE realmente não está funcional

{


"method": "get",

"status": "failure",

"reason": {

"code": 67,

"description": "There is no configuration available for the specified identity"

},

"id": "be971d83-aa62-4613-b523-8f12d30af883",

"from": "[email protected]/#iris-hosted-6",

"to": "[email protected]/!iris-hosted-6-inbh46nz",

"metadata": {

"#command.uri": "lime://wa.gw.msging.net/accounts/+553193835272",

"uber-trace-id": "ba9c546ab201cfed%3A5610c2a63d62ca54%3Aba9c546ab201cfed%3A1"

}

}

Reputação 7
Crachá +1

Hey @Charles_Roberto . Acabei de testar os endpoints que passei e todos funcionaram com sucesso.

Uma pena que você esteja tendo dificuldades. Para ser mais ágil em resolver o seu problema, recomendo que você entre em contato com o time de suporte através da abertura de um tickets para que eles possam te acompanhar e ajudar a identificar onde está sua falha.


Fique a vontade também para detalhar um pouco mais por aqui, que assim que possível eu retorno para te ajudar.

Teria um exemplo do body que passou com as devidas informações acultadas, por favor?

O passo 3 ficou confuso, gostaria so de mencionar que o blip é algo novo em nossa empresa;

Reputação 7
Crachá +1

Hey @Charles_Roberto , tudo bem?

Me desculpe a demora para responder mas olha que bacana, o @Pedro_Lucas montou um tutorial super top sobre envio de Notificação e lá tem um tópico sobre “Colocar o usuário no bloco desejado” que é justamente o passo 3.


Aproveite:



Abraços.

Reputação 7
Crachá +2

KKKKKKKKKKKKKKK O @Charles_Roberto É MEU CLIENTE GABRIEL

Comente