Enviar notificação do Whatsapp para número que nunca contactou

Ola! Estou tentando enviar uma notificação do whatsapp para um número que nunca entrou em contato com o bot, mesmo tendo saldo a api não envia mensagem para o contato. O opt-in foi aceitado pelo Whatsapp e possuo saldo suficiente na conta. Um coisa estranha que notei foi que quando eu envio mensagem para um contato onde já se passou 24 horas ele envia a mensagem normal, mas para contatos novos não. O token está colocado corretamente e o link também, afinal usei as mesmas configurações, apenas mudando o número e consegui para contatos que ja enviaram mensagem antes.
imagem_2021-12-01_163753

Ei Felipe!

Por qual ferramenta da plataforma você está tentando realizar os disparos?

1 Curtida

Ola, Mariana.
Por enquanto to tentando fazer por requisição na api, no exemplo acima eu utilizei o app Insomnia que é igual o postman.

Hey @Felipe_Gomes1 ,
Antes de qualquer coisa, gostaríamos de te dar boas-vindas à Comunidade! :tada: E para começar com o pé direito, uma boa dica é visitar os quatro primeiros tópicos da seção Comece Aqui. :blue_heart:

Sobre sua dúvida, vamos fazer o seguinte: antes de mandar a notificação, faça uma chamada na AlternativeAccount para validar o retorno do próprio WhatsApp à respeito do número que está tentando notificar.

Inclusive esse é um passo de extrema importância para não prejudicar a saúde do seu número.

Dá uma olhad aqui na doc Sending a Notification (Active Messages) no tópico “2. Verify the customer identifier”.

Depois de feito isso, tenta novamente disparar a notificação caso o resultado do alternativeAccount seja positivo.

Volte aqui pra nos contar os resultados.

Abraços.

3 Curtidas