Enviar mensagem para novos clientes via WhatsApp

Espero que possam me ajudar.

Estou fazendo a requisição na api do Blip com o telefone do cliente, para obter o identificador, que me retorna com sucesso, porém ao fazer a requisição para enviar uma mensagem para o identificador que acabou de ser criado, até retorna 202 Accepted, mas a mensagem não chega até o cliente.

Alguem sabe me dizer o que pode estar acontecendo?

Olá @Renan_Teotonio_dos_S, você deve estar tentando enviar uma notificação ativa para o contato, ou seja é um contato que não enviou mensagens ao seu bot dentro de 24 horas, mensagens/notificações ativas precisam ter crédito disponível em sua conta.

https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/1500011572562-Como-usar-o-Disparador-Individual-para-criar-enviar-e-gerenciar-mensagens-ativas-no-WhatsApp

1 Curtida

Entendi, obrigado pelo link.

Mas, sabe me dizer se eu consigo fazer essa requisição de mensagem ativa via API?
pois, gostaria de automatizar para quando um cliente se cadastrar o blip mandar um bem vindo.

Sabe me dizer se é possivel?

Desculpe, encontrei o tutorial Enviar notificação via api

E percebi que estou fazendo a requisição já no formato correto, porém o mesmo não esta chegando ao cliente.

Segue minha requisição
Captura de tela 2021-08-18 140155

E obs: minha conta tem saldo para o envio

1 Curtida

Como está o seu modelo aprovado? Existe alguma variável, as vezes pode ser difícil encontrar o erro pelo status da API, mas você pode verificar os logs do bot na API enviando o seguinte comando:

{
    "id": "{{$guid}}",
    "method": "get",
    "uri": "/threads/{{user_identity}}"
}

Se a mensagem foi enviada com sucesso isso deve estar em parte da resposta:

Se houver algum erro ele deve aparecer de forma mais detalhada também.

Meu template esta ativo sim, até mesmo por que funcionando quando o meu cliente esta ativo.

Só não entendi onde eu faço essa requisição dos logs?

Mas creio que encontrei o problema, pelo que entendi minha conta não é uma conta que pode disparar notificações, eu preciso fazer um upgrade na conta.

Mas agradeço e muito pela ajuda.

Estou com problemas para enviar notificações ativas também:
WhatsApp API response status code does not indicate success: 500 (InternalServerError). Error: Internal error: Communication failure: timeout. Please check if wacore is running: 10.244.2.32:6251 (1014)

Está ocorrendo erro no entendimento do seu template.

Verifica se não tem nenhum firewall barrando a saída. É um erro comum

Boa noite!

Sabe se é possível enviar mensagem ativa para alguém que nunca entrou em contato antes?
Também saberia dizer qual seria o custo de envio de cada mensagem ativa?

obg!