Enviar e-mail para múltiplos destinatários com o bot: como fazer?


Se você algum dia ficou na dúvida sobre como enviar e-mail com o bot, já deve ter se deparado com esse tutorial super detalhado sobre como fazer isso, ou dado uma espiadinha na documentação do blip.


Mas e quando é necessário enviar e-mails para mais de um destinatário? Já ficou com dúvida em relação a isso? Se a resposta for sim, segue comigo que a solução é mais simples do que parece!


Ao montar o corpo da requisição, o JSON enviado deverá ter esse formato, seguindo o protocolo LIME:


{
"to":"xpto%[email protected]",
"type":"text/plain",
"content":"Olá {{contact.name}}, acesse seu ebook no link {{link}}",
"metadata": {
"mail.subject": "Assunto do email"
}
}

O destinatário do e-mail deve ser informado no campo to do JSON que será enviado para a API do BLIP. Neste exemplo, o e-mail do destinatário é: [email protected] . Mas e agora, como eu faço para colocar mais de um destinatário???


A solução é muito simples! Basta acrescentar os outros e-mails que deseja inserir, separando-os por vírgula e mantendo o formato seguindo o protocolo LIME.


Mantendo o primeiro e-mail como o do exemplo acima, suponhamos que os outros destinatários sejam, respectivamente, [email protected] e [email protected], o JSON ficaria assim:


{
"to":"xpto%40xpto.com,teste%40teste.com,wyz%[email protected]",
"type":"text/plain",
"content":"Olá {{contact.name}}, acesse seu ebook no link {{link}}",
"metadata": {
"mail.subject": "Assunto do email"
}
}

Simples demais, né?! Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, me marque nos comentários. Até mais!


4 comentários

Reputação 6
Crachá

Sensacional! vlw demais pela dica @Ingrid_Alencar

🤯, vai ajudar muito nossa vida!!

Reputação 7
Crachá +1

Sensacional a descoberta @Ingrid_Alencar .

Para contribuir também, é possível criar uma lista de distribuição com os endereços de e-mail, e fazer o disparo para a lista, exemplo:



image

image


Dessa forma possibilita até mesmo o uso do Growth para notificar todos os usuários da lista de uma só vez. 😃

Sensacional! É sempre bom ter mais de uma possibilidade e muito bom saber dessa outra. Obrigada por compartilhar!!

Comente