Enviar Código de Rastreio pelo Blip

Bom dia pessoal! Preciso enviar código de rastreio através do chabot. Alguém consegue me dar uma direção? Me dizer se é possível pelo menos. Esse código de rastreio eu pegarei da Tray.
Obrigado!

2 Curtidas

Ei @frontdesk! Conheço alguém que pode te ajudar com isso. O @Jhoterda_de_Paula desenvolveu um bot especializado em rastreio de encomendas, o Jaiminho.

Então sim, é possível e já temos cases de sucesso com essa funcionalidade! Dá uma olhadinha também no GitHub do Jota. Mas qualquer coisa, ele pode te responder por aqui :blush:

2 Curtidas

Oi @frontdesktudo bem? O que você está precisando exatamente? Enviar o código de rastreio para uma API sua, ou para alguma integração com a Tray? O código de rastreio seria dos correios mesmo, ou de mais transportadoras?
O meu projeto por enquanto faz o rastreio somente de códigos de rastreio dos correios, eu uso a API Sro dos correios e trato os dados para exibir no bot.

2 Curtidas

@Jhoterda_de_Paula vc tem algum template desse projeto?

Preciso enviar um código de rastreio para meu cliente. O código pode ser de transportadora ou do correios. Esse código é inserido no pedido do meu cliente lá na Tray.
OBS: Não estou querendo fazer o rastreio, apenas enviar o código.

1 Curtida

Template eu não tenho, porque eu fui fazendo meio no improviso mesmo, pra aprender a plataforma. Cara, você terá que implementar uma API propria para Buscar os codígos de rastreio na plataforma Tray, daí você conecta com uma ação de http resquest no seu Bot, e salva em uma variável para exibir para seu cliente.

3 Curtidas

Cara, sou meio leigo em programação. Essa API eu faço por onde?

@frontdesk para criar uma API você vai precisar primeiro escolher uma linguagem de programação que te agrade ou que você tenha mais facilidade, criar e depois “hospedá-la”.

Vou deixar aqui um artigo que ensina a criar uma API usando NodeJS, apenas para que você possa ler e entender melhor como funciona.

2 Curtidas

Muito obrigado @Bruno. Esse artigo já me da uma direção.

1 Curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.