Entidades de Sistema - Dialogflow


Bom dia, pessoal


Aqui na empresa nós queremos com muita força utilizar entidades de sistemas e utilizamos o Dialogflow pro nosso chatbot.


Por sermos uma contabilidade e os nossos usuários estarem interagindo muito (tivemos um crescimento de 54% nas interações no último mês), a gente se vê sempre necessitando reconhecimento de valores monetários ou pelo menos datas.


Exemplo de usuário:

““POR FAVOR GOSTARIA DE SOLICITAR O BOLETO DE PAGAMENTO DESTE MÊS QUE AINDA NAO ENCONTREI NO EMAIL.””

temos também:

“Gostaria do boleto de honorário de março deste ano”


Eu gostaria de já conseguir extrair a informação do período que o usuário quer, para fazer uma consulta API no nosso sistema financeiro e já retornar para ele o código de barras do boleto.


Isso já é possível?

Se não, vocês tem alguma sugestão de como fazer isso com o blip?


3 comentários

Reputação 7

Olá @Vers_Contabilidade tudo bem?


Infelizmente o Blip ainda não tem suporte às entidades de sistema.


Apenas uma dúvida (não sou expert em IA): você não consegue identificar o mês na intenção usando as entidades cadastradas? Imagino que seja um trabalho mais manual, mas não é possível?


Por exemplo:



Gostaria do boleto de honorário de março deste ano



Onde março é a entidade presente na intenção.

Tudo ótimo, Bruno e vc?


Então, esse exemplo até que funcionaria para algo mais simples. Mas se eu quiser levar isso para uma chamada API com outros sistemas que utilizamos, eu teria que fazer um script próprio para essas situações.


Exemplo situacional que tivemos hoje na empresa:

“Quero emitir uma nota fiscal no valor de R$1500,00”, estamos desenvolvendo várias integrações que vão permitir que nosso bot realize operações simples e entreguem o resultado, mas gostaríamos de fazer isso sem ter que trocar tanta mensagem ou ter que falar:

“Entendi, você deseja emitir uma nota, qual o valor? Digite apenas números/Digite assim: R$XXXX,yy”


Resultado que desejaríamos:

“Quero emitir uma nota de R$1500,00”

Bot: “Perfeito! E qual o CNPJ do tomador?”

E isso é simplificando


Nossos usuários muitas vezes já chegam com uma mensagem carregada de informação como:

“Quero emitir uma nota de R$1500,00 para o CNPJ 12.345.678/9213-34”

E ai, conseguiram resolver o caso?

Comente