Respondido

Encerrar ticket como perdido


Reputação 2

Bom dia pessoal!


Atualmente, no meu fluxo de atendimento humano, meu bot faz uma validação para verificar se existe atendente disponível e, caso não exista, informa o cliente e o encaminha de volta ao atendimento automatizado.


Só que eu queria também que, quando ocorressem estas situações, o ticket fosse contabilizado como ticket perdido, para ficar evidente no indicador esta falha. O meu problema é que nestes casos não chego cair no bloco de atendimento humano, o que não gera ticket, e não me permite encerrá-lo como ‘perdido’.



Tive a ideia de, caso caia no bloco ‘Bloco sem atendentes’, fazer um requisição para abertura de ticket e logo em seguida encerrá-lo, porém não sei se isso é possível e nem sei qual status deveria utilizar na requisição.


Atualmente estou capturando esta informação como registro de eventos, porém ficaria muito melhor poder ter essa informação diretamente no painel.


Agradeço desde já!

icon

Melhor resposta por Bruno_Luz 23 October 2022, 01:19

Veja o original

2 comentários

Reputação 5

Fala @jprgonzalez1


Você pode dentro do fluxo configurar a API create a new ticket, o corpo dela vai retornar o ID do ticket, você salva ele.


image


E em seguinda chamada a API Close a ticket as attendant, no status, você vai passar o valor ClosedClientInactivity, dessa maneira o ticket vai ser criado por API e logo em seguida encerrado por inatividade, que é contabilizado como perdido no monitoramento.

Reputação 2

Bom dia Bruno!


Show, deu certo aqui, está computando como perdido!


Apenas uma dica, caso alguém queira fazer este processo também, é passar a equipe de atendimento, com a tag “team” na requisição que cria o novo ticket, assim é possível filtrar qual equipe estava indisponível no momento.


Obrigado!

Comente