Respondido

[ENCERRADO]Informações Sobre Bots do Contrato


Reputação 4

Prezados, boa tarde.


Tem algum request que pode ser feito, via API, onde nos seja trazido as infos a respeito de todos os bots que temos construídos em um determinado contrato?


Ex.: Imaginemos que tenho um contrato A e, nesse contrato, eu tenha 5 bots e um roteador. Tem alguma requisição que eu possa fazer, onde o retorno será um JSON (ou qualquer outro tipo de return) com os dados dos bots(nome, id, key, identity e etc)?


Desde já, muito obrigado.

icon

Melhor resposta por Randerson_Fonceca 28 January 2022, 15:30

Veja o original

6 comentários

Reputação 4

@GabrielPetrone pode me ajudar com essa questão?

Reputação 4

Ainda não tive uma resposta sobre essa dúvida. Não sei se não me fiz entender.


Será que alguém pode me ajudar?

@BLiP_Team ?

Reputação 7
Crachá +1

Fala @Randerson_Fonceca , bom dia!

Desculpe a demora pra te dar um retorno.


Veja, todas as nossas APIs estão disponíveis nas Docs → Blip Docs | API Reference

Atualmente, não temos disponível uma API que te retorne as informações do seu contrato 😦


Mas que tal você explicar um pouco melhor sobre sua necessidade e pensarmos juntos em uma possível solução? De cara eu já imaginei uma planilha no Google Sheets, mas aguardo você comentar um pouco mais sobre a necessidade.


Abraços.

Reputação 4

Bom dia, @GabrielPetrone, estou sempre de olho no Docs, acho que já o li e reli dezenas de vezes. rsrsrs


A ideia é a seguinte:

Estou construíndo uma interface interna que irá rodar um serviço de exclusão dos usuários de teste, de maneira automatizada, de tempos em tempos. A ideia do uso de informações dos contatos seria para obter as Authorizations Keys dos bots, a partir dos dados do contrato, para inserir num array, para executar a função na interface. Isso automatizaria a inclusão dos usuários, independente da quantidade de bots existentes no contrato.


Hoje eu estou usando um repositório pessoal para armazenar as chaves de todos os meus bots e inserir nessa interface, mas se tivesse como consultar e obter um JSON com todos os bots do meu contrato, facilitaria o processo automatizado.


(A exclusão de usuários teste é só um dos pontos da interface, a ideia total é que ela sirva para excluir usuários a partir de qualquer filtro que queiramos.)

Reputação 7
Crachá +1

Muito legal. Para gestão de equipes grandes isso seria muito show.


Você já ouviu falar de Selenium Chrome Webdriver? Talvez dê pra pensar e uma automação utilizando ele. Eu nunca mexi com Selenium, mas acredito que ele possibilita o resultado que você deseja.


😃

Reputação 4

Nesse casos Gabriel, talvez eu ainda teria o mesmo problema em relação à inserção manual da chave (o que não é um problema em si, é que gosto das coisas o mais automatizado possível).


De toda forma, vou estudar mais e verificar como posso fazer essa implementação.

Se tiver uma ideia bacana, posto no fórum, na parte de dicas.


Muito obrigado!

Comente