Encaminhar para chat humano após responder notificação whatsapp

Bom dia Pessoal,

Alguém pode me dar um norte por onde começar, caso usuário responda uma notificação ativa que eu enviei pra ele, ser redirecionado pra um fluxo no bot ou pro chat humano?

Grato

1 Curtida

Bom dia, tudo depende do seu caso de uso, e do que precisa, você pode configurar o fluxo, para identificar uma mensagem ativa, e seguir um fluxo especifico, ou configurar o teamplate ara já transbordar num ponto especifico do fluxo, ai consegue direciona-lo como achar Melhor

Pensando aqui, quero criar um message template informando

Seu pedido saiu para entrega, tenha certeza que terá um responsável para recebimento.
Dúvidas clique aqui

No 'dúvidas clique aqui ’ pensei fazer um botão de quick reply, qando o usuario clicar redirecionar ele para o chat de um atendimento humano.

Seria isso, por onde eu começo? Fazer esse botão com quick reply seria a melhor ideia ou teriam alguma sugestão ?

Grato

Opa bom dia novamente, decidi não utilizar o quick reply, vou fazer uma notificação simples, como

Sua compra está a caminho com previsão de entrega em até 3 horas. Certifique-se que terá um responsável para o recebimento de acordo com o negociado.
Dúvidas ligue para (37) 3512-9490 ou responda essa mensagem.

Qual a melhor maneira de direcionar esse meu contato para o atendimento humano caso ele responda a notificação? Seria usando o Change user state após enviar a notificação para o número?
Outra dúvida que tenho é, caso use o change user state, depois que o usuário atendido pelo humano via desk, caso ele interaja com o Bot novamente o state dele vai fazer ele cair no atendimento humano novamente? ou será redirecionado pro bot principal?

Grato

Bom dia guilherme, estava meio ocupado esses dias desculpa não te responder, antes, cara como eu te disse, tu pode usar a configuração da mensagem ativa, pra caso ele responda ela direcione ele para um ponto específico do fluxo, a ideia do QuickReply eu acho massa, mas tem que ver como vai se comportar já que whatsapp, as vezes da uma bugada com essa função, além disso, acho maneiro talvez mandar o link do site de vocês junto, fica esteticamente bonito, caso tenha alguma dúvida de como fazer eu explico aqui como se faz Configuração de template no plugin Broadcast e tem também o pdf que eles mandam quando você ativa o broadcast https://drive.google.com/file/d/1z6XpRiKHFVnluGwxtjm5f854-5zwgh2t/view?usp=sharing que foi baseada nesse post por que a antiga não tinha essa configuração citada acima, precisando é só chamar

1 Curtida