Em beta: saiba todos os detalhes do consumo do seu plano de forma simples e unificada com o Relatório de Consumo!

Alô, Blip Community!

Temos novidades na plataforma para quem quer saber todos os detalhes do consumo do seu plano de forma simples, unificada e transparente.

Acabamos de lançar, em caráter Beta, o Relatório de Consumo, uma área personalizada no Blip que reúne todas as métricas de consumo cobráveis de um contrato. Ele vai mostrar somente os dados usados para gerar a fatura do contrato em questão. Com exceção apenas do Relatório de Conversa que é uma estimativa de consumo disponibilizada pelo Meta.

Por isso, vai ser perfeito para a pessoa responsável por acompanhar o consumo do plano contratado, pois descreve cada detalhe da cobrança.

Principais benefícios do Relatório de Consumo

  • Visualização dos volumes contratados;
  • previsão da volumetria (volume de consumo por métrica) que será faturada no próximo ciclo de cobrança;
  • Ajuda na tomada de decisão e planejamento, pois, quando se tem ideia da volumetria atual, fica mais fácil analisar se o lançamento de uma campanha causará cobrança adicional no final do mês ou não.

Além disso, o Relatório permite entender se o plano contratado está adequado à sua realidade e te ajuda a saber o momento ideal para fazer um upgrade.

Como acessar o Relatório de Consumo?

Por enquanto, o Relatório de Consumo está disponível em versão Beta. Ele será liberado em fases para os clientes que já passaram pelo processo de migração de chatbots e estão em visão de contrato (cobrados por DAUs, Atendentes e/ou Conversas do WhatsApp).

Para acessar o Relatório, você deve entrar no Painel do Contrato, disponível para usuários com perfil de administrador, como mostrado na sequência.

6 curtidas

Esse relatório de consumo melhorou e ficou sensacional!
Parabéns aos envolvidos.

2 curtidas

Muito bom Vinicius!

Exatamente o que estamos precisando, muito obrigado.

Apenas uma dúvida, conversas iniciadas pelo usuário são apenas conversas direcionados ao atendimento humano?

2 curtidas

Excelente ferramenta Vinicius!

Uma dúvida, em relação ao permissionamento para ver essa opção do Relatório de consumo só irão conseguir visualizar aqueles que estiverem com o papel de admin no contrato do Chatbot?

1 curtida

Oi Bruno, Boa tarde.

Conversa iniciada pelo usuário seria o caso do cliente falando com a sua empresa. Ou seja, os seus clientes vindo conversar com o chatbot sem que você tenha enviado uma mensagem ativa.

@LeonardoCabral, Tudo bem? Boa tarde.

Exatamente, neste momento entendemos que precisaria desse nível de permissão, caso tenha uma sugestão deixa pra gente =)

Estamos aberto a feedbacks e melhorias!