[Em análise] Não consigo usar a solução de horário de atendimento


Bom dia!


Tenho um bot roteador com um serviço principal pra captção de informações do cliente, redirecionando para o serviço secundário que é o atendimento humano (usando o template padrão). Eu queria definir uma solução para checar o horário de atendimento no começo do fluxo, seja antes ou depois da mensagem de boas vindas, mas não consigo de maneira alguma.


Tava lendo uns tópicos onde o @rafaelpa instrui o pessoal a usar o template de atendimento humano disponível no builder como base, e fiz exatamente isso. Copiei exatamente os blocos Verifica Horário Atendimento e Fora Horário Atendimento, copiei o javascript, criei as variáveis de configuração e as ações de entrada/saida, mas ele inevitavelmente cai na exceção.


Alguem já conseguiu configurar esses horários? Existe alguma maneira mais fácil?


Grato.


9 comentários

Reputação 3

Tive diversos problemas com o template padrão de atendimento. Não obedecia ao horário estabelecido nas variáveis de configurações.

@gwChatbot você encontrou a solução? porque eu consegui por alguns momentos fazer funcionar, mas agora por exemplo, ele não tá “obedecendo” ou sequer entendendo, sei lá, os horários de atendimento. debuguei, e mesmo as variáveis de configuração estando corretas, ele retorna false no isworktime.


@BrunoC consegue dar uma luz?

Reputação 3

Tive que fazer meu próprio script de horário de atendimento. Foi assim que resolvi.

Entendi! É, pelo jeito essa vai ser a solução… obrigado!

Reputação 7

Olá @Daniel_Filho você pode me passar mais detalhes?


Você conferiu os nomes das variáveis? Alguma condição ou variável externa que esteja interferindo, talvez? O fuso horário está correto?


Fiz um teste aqui, criando um bot do zero e copiando (sem mudar nada) o script do Template de Atendimento Humano, e ele segue pelo fluxo corretamente de acordo com os horários configurados.


Teste%2003 Teste%2004 Teste%2006

a variável de confirguração dateTimeOffset tá -3 e a DEFAULT_OFFSET no script ta 3. pelo que eu entendi, as duas correspondem ao fuso horário, correto? sera que essa var no js tá considerando o fuso horário correto mesmo sem o sinal de - ?

Reputação 7

A DEFAULT é 3 (positivo) mesmo e não necessariamente será igual a dateTimeOffset. Ambas são usadas no script pra tratar as diferenças nos fusos UTC (UTC-0) e o seu, que no caso é o UTC-3.


Não acredito que o problema esteja nela.


O retorno do script é sempre false, independente do horário configurado e do horário da mensagem?

Reputação 7

@Daniel_Filho algum retorno sobre essa caso? Você conseguiu utilizar?

Comente