[Em análise] Bot não reconhecendo intenção de usuário vindo de Anúncio Facebook

Boa noite pessoal, estou com um grande problema que grande parte dos usuários vindos de um anúncio do facebook (anúncio de Click to Message) quando mandam a primeira intensão o bot não reconhece e envia para o bloco configurado na “SAÍDA PADRAO”, no caso o exceções.

O estranho é que não acontece com todos os usuários, acredito que seja alguma instabilidade por parte da BLip, pois todos os testes que fiz no DEBUG e atráves do próprio anúncio dão certo.

Mais algum com esse problema?

Já entrei em contato com o suporte do Enterprise, mas eles não estão conseguindo me ajudar.

Obrigado

1 Curtida

Olá @Leonardo_Marques_Sao

O seu problema continua? Caso sim, você pode nos dar mais detalhes? São intenções NLP? Qual o seu provedor de IA?

Olá @Leonardo_Marques_Sao

Meu problema é muito parecido. A diferença é que o bot primeiro passa pelo bloco “Erro padrão”, depois vai para o bloco correto, como se o payload tivesse sido enviado novamente.

No meu bot são intenções NLP. No anúncio do Facebook eu configuro os botões com Payloads associados a intenções e entidades. O provedor de IA é o Dialogflow.

Fala @Bcamarda estou com o problema sim.

Não são intensões NLP, estou com o mesmo problema em 2 bots, um utiliza o DialogFlow e o outro não tem AI configurada.

Quando o usuário inicia o fluxo do bot vindo de um anúncio do facebook de Click to Chat, o bloco que ele é direcionado de inicio é enviado em duplicidade ou o usuário é direcionado para o bloco de exceções.

A condição de saída do bloco Início para o bloco seguinte é apenas se existe, ou seja era para ser direcionado para o bloco seguinte sem problemas.

Quando testo no Debug o fluxo funciona perfeitamente.

Fala @Paulo_Bernardes eu também configuro payload no botão do anúncio, mas com esse problema decidi tirar os botões e deixar que o usuário tenha a proatividade de enviar uma intenção para começar o fluxo, mesmo assim o problema continuou.

Você conseguiu resolver seu problema?

@Leonardo_Marques_Sao e @Paulo_Bernardes

Vocês podem, por favor, me enviar um print da tela de Logs do BLiP, mostrando justamente o log do recebimento desses payloads? Para que eu consiga ver as notificações e entender o que está acontecendo.

image

Olá @Bcamarda,

segue abaixo:
Recebe payload

image

Entra em bloco “Início falso”, criado como uma solução de contorno. Este bloco espera uma entrada de usuário mas como pode ver ele vai direto para o bloco Exceções que agora trata a intenção corretamente. Se não houvesse esse bloco “início falso”, o bot seguiria esta sequencia “Exceções”, “erro padrão”, “Exceções”, identifica intenção, Bloco correto.

Entra no bloco destino da intenção

1 Curtida

@Paulo_Bernardes

Pelos prints não consegui identificar o problema. Aparentemente o bot está recebendo uma única mensagem vindo do anúncio, com um único payload.

Pelo que eu entendi, você já conseguiu resolver o problema usando este Bloco Início Falso.
O que você quis dizer é que, caso não haja esse bloco, ele vai Exceções > Não encontra a intenção > Envia mensagem de erro padrão > Volta para exceções automaticamente > encontra intenção correto?

Olá @Bcamarda,

não consegui resolver não. Este bloco “Início Falso” é uma solução de contorno bem feia pois tenho que apresentar alguma mensagem para o usuário que fica meio confuso para ele. Porém em outros cenários onde o usuário já teve alguma interação com o bot ele é enviado ao bloco de exceções. Como o @Leonardo_Marques_Sao disse, parece que o payload é enviado em duplicidade.

1 Curtida

Oi pessoal,

estou com o mesmo problema aqui no meu bot. Por alguma razão, ele nunca entende a primeira interação do usuário. Veja um exemplo abaixo:

Aparentemente este erro só acontece na primeira interação onde o usuário clica em uma das três opções que o Facebook oferece no menu.
Como você pode ver abaixo, a confiabilidade que o ML atribui para esta interação é de 100% e o usuário deveria ser redirecionado para a intenção correta:

image

Já tentei vários caminhos mas não funciona. Alguém ai sabe como me ajudar com isso?

Olá @Lucas_Duarte, @Leonardo_Marques_Sao e @Paulo_Bernardes

Conseguiram solucionar o problema ?

Eu não consegui…
Tive que desativar o chat momentaneamente até encontrar uma forma de resolver isso.

@Lucas_Duarte,

Você entrou em contato com o suporte ?

Abri um ticket há algumas semanas e até agora o suporte não conseguiu resolver o problema.

@Paulo_Bernardes
@Lucas_Duarte
@Leonardo_Marques_Sao

Vocês notaram se o problema continua ainda hoje?

@Bcamarda,

no meu bot continua ocorrendo, porém é importante ressaltar que só acontece quando o usuário interage pela primeira vez com o bot a partir do anúncio ou se sessão dela for reiniciada, o que no caso do meu bot está configurado para acontecer após 48 horas da última interação.

Por isso, que o problema não acontece com o Nícolas e Frederico da Take. Eles primeiro estão interagindo com o bot pela página clicando em “Começar” e depois entrando pelo anúncio, antes das 48 horas . Neste caso o problema não ocorre.