Procurei sobre minha dúvida nos tópicos e como não a encontrei estou abrindo este. Vamos lá:
Eu tenho um chatbot que, em um momento da conversa, coleta o e-mail do usuário e encaminha as respostas dadas por ele.
O problema é que eu não quero que o usuário responda a esse e-mail. Pois ele entraria no fluxo conversacional (o que seria além de incorreto, horrível, pois meu fluxo não está adaptado para uma conversa por e-mail).
Mesmo colocando um informativo de no-reply, ainda corremos o risco de alguém querer responder e não gostaria que o fluxo se iniciasse caso isso acontecesse.
Existe algum modo de configurar meu chatbot para que ele não inicie o fluxo de conversação por e-mail nesse caso?
Fiz uns testes aqui através da API, colocando algumas possíveis soluções no metadata do email. Mas sem sucesso…
Exemplo:
{
"id": "{{$guid}}",
"to": "gabriel%[email protected]",
"type": "text/plain",
"content": "Hello, how can I help you?",
"metadata":{
"mail.subject":"Teste2",
"mail.reply-to":"[email protected]"
}
}
Talvez o @BrunoC consiga nos dar detalhes se existe um campo como esse que eu sugeri de “reply-to”.
Enquanto isso, recomendo você colocar no seu bloco de inicio uma tratativa onde se a variável contact.source conter “mail”, vai pra um bloco que não faz nada e morre ali, no limbo…
Olá, Pedro. Tinha pensado nisso mesmo. Mas como queríamos lançar uma versão teste mais baixo nível decidimos fazer o envio direto à princípio. Mas valeu, pela ajuda!
Cara, então tem uma variável que identifica a entrada por e-mail no fluxo? Se for isso, problema resolvido, porque é só fazer como você disse, direcionar para um bloco que não faz nada.
Vou testar aqui e posto se deu certo na sequência.
Não sei se vc sabe, mas correm boatos pelo corredor do fórum de que eu e Pedro :pedrolucas: disputamos por quem tem mais soluções marcadas. Não posso dizer que isso é verdade, nem que é mentira , mas de todo caso, marca minha resposta como solução aí