Dúvidas sobre tempos de expiração e redirecionamento


Reputação 5
Crachá +1

Olá, recentemente comecei a ter alguns problemas em meus bots que acredito que sejam relacionados ao tempo de expiração de sessões e do redirecionamento do roteador, por isso gostaria de tirar algumas dúvidas para saber se não estou fazendo algo errado.


Contexto: No roteador tenho conectado 3 bots, o principal, um sub bot e um terceiro que se comunica com esse sub bot. O Cliente entra no bot principal responde algumas questões e então vai para o sub bot, em dado momento do sub bot ele é direcionado para o terceiro enquanto o sub bot fica aguardando uma resposta deste terceiro bot, o terceiro bot me devolve um JSON que é interpretado no sub bot.


Problema: As vezes acontece de algum usuário abandonar a conversa no meio deste terceiro bot ou sub bot, então ele é redirecionado para o bot principal, onde preenche as questão e vai para o sub bot, o problema é que quando ele vai para o sub bot ele continua de onde parou como a resposta recebida não é o esperado o fluxo se perde. O que eu deveria fazer? Adicionar um tempo de inatividade equivalente ao tempo expiração do redirecionamento ou existe outra solução?


6 comentários

Reputação 7
Crachá +1

Rapaz, me deu um nó na cabeça em algum momento.


Mas aqui, pelo que entendi, o seu fluxo está configurado para que quando ele retornar pro subbot, ele continuar de onde parou. Acredito que isso acontece porque você deve ler alguma variável, né? E se você deletar essa var toda vez que ele entrar no subbot ?


A sua sugestão também deve funcionar, se é que eu entendi certo.


Vamos discutir mais 😃 conte comigo.

Reputação 5
Crachá +1

Opa @GabrielPetrone até eu me perco um pouco pra explicar hahah, então na verdade o bloco de redirecionamento para o terceiro bot aguarda a resposta do usuário, mas a ação de entrada é o redirecionamento, então ele vai para o terceiro bot então volta com o JSON nessa entrada, ele continua de onde parou mesmo, por isso estava gerando alguns problemas. O que eu fiz foi validar os scripts desse bloco para que não acontecesse erros de scripts, coloquei um tempo de expiração na sessão e no redirecionamento pelo router iguais e estou monitorando, aparentemente funcionou.

Reputação 3

Oi Adriano, tudo bem? 😊


Estou com o mesmíssimo problema que você relatou, você ter adicionado a expiração de sessão com o mesmo tempo do redirecionamento no router, agora que já se passaram uns meses, essa solução resolveu seu problema? Ou você acabou tendo que fazer de outra maneira?


Obrigada.

Reputação 5
Crachá +1

Olá @Marcele_Sampel, tudo jóia e você?


Nem me lembrava deste tópico 🤔, fiquei um tempo relendo kakak… mas se eu não me engano o grande problema era que por o usuário se manter no state em que estava antes, alguns scripts davam erro por não receber o input esperado, desde que apliquei a solução mencionada não houve mais problemas do tipo, acho que funcionou! :watching:

Reputação 3

Tudo bem também @Adriano_tsi 😀


Hahahaha imagino, eu vou fazer esse teste agora! Tomara que resolva pra mim também 🙏

Obrigada pela rápida resposta! 🤩

Reputação 3

Fiz os testes e deu certo!

OBRIGADA pela seu tópico! 👍

Comente