Dúvidas sobre o contact.source e o tunnel.originator

Pessoal, dúvidas!

Configurei o contact.source para ir para blocos que redirecionam para os bots de atendimento de WhatsApp e o outro do Chat, coloquei no inicio e testei também no fluxo abaixo, no whatsapp alguns clientes vieram a mensagem do chat e o chat deu a mensagem da Exceção.
Aparentemente não reconheceu a variável para o 0mn.io e do WhatsApp em alguns casos apareceu a mensagem de erro e o cliente ficou parado, havia testado a noite e aparentemente tinha funcionado.
Durante o dia agora recebemos reclamações de clientes visualizando a mensagem de erro do whats e presos no fluxo.
Como está em horário comercial retirei a variável e conectei direto ao balão para redirecionar para o bot do whats, como temporariamente o chat está fora do router não afetou ele, mas essa semana que vem já quero conectar todos os canais com os seus respectivos fluxos.
Existe algum problema ou como configuraria isso?

Dúvida 2:
tunnel.originator captura o Id original do cliente e grava, como informado acima vamos integrar os canais e enviar os chamados humanos para um bot apenas dedicado a isso.
Pergunta: A variável leva os dados para esse bot de atendimento ou dentro do subbot anterior na condição de saída redirecionamento eu passo as variáveis capturadas para que sejam lidas pelo bot de atendimento?
Antes estava entregando id todo embaraçado com o @ do router, usei a tunnel.originator e resolveu, mas o contexto do roteador está desligado.

Eu preciso saber onde localizar agora o histórico do contato completo, aquela área que gera PDF que no bot que tínhamos antes, localizava pelos contatos, vi que agora no bot de atendimento atual, ele só tem passagem antigas e as notas estão no contato do Router, mas não localizei as entradas de ticksts nele, logo não consigo pegar o histórico de um atendimento que preciso lá.

Gratidão!