Boa tarde.
Um dia entrei em contato com o chatbot do Blip e achei muito legal o menu de opções.
Tentei replicar para o chatbot da empresa, mas não ficou igual.
Como posso fazer um menu igual?
Dúvidas sobre menu do whatsapp
@Felipe_Gomes blz, realmente é bem legal, aqui deu muito certo.
Posso ajudar você se precisar.
No bloco que você quer fazer o menu você cria um conteúdo tipo dinâmico, vai ali nos (…) e procura por conteúdo dinâmico.
Dentro do conteúdo vai ser do tipo application/json e no corpo você coloca esse script abaixo. Publica o Fluxo e testa e avisa aqui se deu certo.
{
"recipient_type":"individual",
"type":"interactive",
"interactive":{
"type":"list",
"body":{
"text":"Para melhor lhe atender, poderia nos informar o que você precisa? Selecione uma das opções abaixo:"
},
"action":{
"button":"Ver opções",
"sections":[
{
"title":"Selecione",
"rows":[
{
"id":"ID 1.0",
"title":"Reclamação"
},
{
"id":"ID 1.1",
"title":"Nota fiscal ou boleto"
},
{
"id":"ID 1.2",
"title":"Representante comercial"
},
{
"id":"ID 1.3",
"title":"Cotação e preço"
},
{
"id":"ID 1.4",
"title":"Loja próxima"
},
{
"id":"ID 1.5",
"title":"Boletim técnico"
},
{
"id":"ID 1.6",
"title":"FISPQ"
}
]
}
]
}
}
}
Obs: Se não estou enganado para cada opção ele suporta até 23 caracteres, você otimiza ai, e faz de acordo com sua necessidade e sucesso mano.
Valeu, eu consegui sim.
Tentei fazer um parecido com Quick Reply, mas não deu certo, se não for pedir muito kkkk consegue fazer uma estrutura com somente “sim” e “não”?
🙏
Bom dia, claro @Felipe_Gomes vamos fazer.
Olá, vi aqui que quick reply está disponível nativamente pelo Blip mas não chega desse modo no whatsapp, alguém sabe explicar por quê? Vi também no mesmo link que emojis não estão disponíveis no quick reply mas na lista ali do Felipe tem emojis, então foi atualizado ou apenas listas podem ter emojis?
Comente
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.