Dúvida sobre mensagens ativas

gente, mensagem ativa é aquela mensagem enviada quando o cliente não responde mais? por que a gente tem que aprovar ela? não é só colocar tempo de inatividade em tudo? ou a gente não tem que pedir pra aprovar? e por que elas são pagas? se não for por tempo de inatividade, e sim por template, como configura elas?
tô muito confusa

aliiiii vou manda um materia que to preparando a meses mas nunca terminei, espero que ajude

1 Curtida

1-Ativo No Whatsapp blip como funciona?

Aqui eu explico com funciona e como ativo as mensagens ativas na plataforma do blip,

Antes de sair usando, você tem que entender que para o Facebook(Dono do Whatsapp), é muito importante que o WhatsApp não vire uma ferramenta de Spam, então limitaram algumas questões no uso de Ativos na plataforma, como o uso de mensagens pré-aprovadas que chamamos de Teamplates, mas antes de desistir, lê tudo que não é o fim do mundo e dá para fazer coisas acontecerem só seguir essas dicas que valem mais que ouro.
Para podermos usar o WhatsApp você precisa seguir alguns passos antes, então nessa primeira parte vou te ajudar a deixar tudo pronto para começar a usar o whatsapp e as notificações ativas, primeiro tem que contratar um plano do blip, contratar um pacote de mensagens ativas, instalar o plugin do Broadcast, e então aprovar os seus Teamplates, mas PEDRO como eu faço isso tudo? Eu vou ajudar você calma, VAMOS LÁ
1.1 Contratação Plano

Se você não tem um plano é simples caso não esteja em contato com nenhum vendedor é só acessar https://www.take.net/contato/ , ou chamar o Lauro (só falar que eu passo o contato) que foi quem me atendeu e recomendo demais o atendimento, lá vão te explicar todas as vantagens dos planos blip, que não fica só no whatsapp, mas nesse momento a gente quer ter um numero na ferramenta mais usada no Brasil hoje.

1.2 Contratação de Mensagens Ativas

É necessário comprar uma quantidade de mensagens (sim são cobradas aparte) para isso é só entrar em contato com o seu responsável comercial na take que é o seu gerente de conta, e só falar com o vendedor que te vendeu o Plano que ele te informa qual é, ou só abrir um ticket como comercial no http://support.blip.ai/ (se seu gerente for o Guilherme manda um abraço pra ele).

1.3 Instalação Do Plugin

FINALMENTE PARAMOS DE GASTAR, agora está mais fácil, só ir no seu painel de suporte e abrir um ticket falando que quer ativar o plugin no seu bot ou router que quer colocar o plugin, lembrando que o ideal é instalar o whatsapp em um router que facilitara sua vida, mas isso o pessoal do Onboarding te auxilia, então já ira aparecer o painel para você. Link do Suporte: https://support.blip.ai/hc/pt-br/requests

1.4 Criação de Teamplates

Agora antes de colocarmos a mão na massa, vamos ir lá em conteúdo no bot ou router em que o WhatsApp foi ativado, e aprovar o teamplate que deseja lembrando que o WhatsApp é bem exigente com o conteúdo das mensagens, mas assim que tiver aprovado podemos começar a colocar a mão na massa.

2 Curtidas

acho que esse texto soluciona algumas duvidas não ?

@Bruno @Bia se eu fosse ganhar uma camisa igual o gabriel, ou uma caixa de comida talvez eu tivesse motivado pra dar continuidade nessa doc #tambemquerocamisa

2 Curtidas

ajudou muuito, valeu pedro!
já merece a camisa só por essa parte

2 Curtidas

marca ai como solução tenho que passar o petrone kk

2 Curtidas

#DocFeitaÉMelhorQueDocPerfeita

3 Curtidas

#memandacamisqueeufaço

1 Curtida

@Pedro_Lucas, acho que vale um tópico só pra isso, hein? Mandou bem demais!
Acho que seria uma boa ajuda para a galera na Blip Central > Dicas e Truques.

Fico esperando lá, ok?

2 Curtidas

já ta la, coloquei no sabdo

2 Curtidas

QUEEE? Comassim eu comi esssa mosca? :eyes: :eyes: :eyes:

2 Curtidas

Acheeei!

Vou linkar aqui para quem chegar nesse tópico saber onde podemos conversar mais sobre o assunto. :blipinlove:

2 Curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.