Dúvida sobre identificador do cliente no whatsapp

Olá, estou iniciando estudos para desenvolvimento de uma plataforma para consumir a API e enviar as notificações no whatsapp, durante os teste eu fiquei com uma dúvida sobre uma informação presente em um artigo:
Como enviar notificações WhatsApp via API do BLiP

o artigo diz para realizar a operação de buscar o identificar na rota de verificação uma única vez para cada cliente, a minha dúvida é, uma vez verificado, eu não posso mais verificar um mesmo número? Isso inflige alguma política do whatsapp? Pois na documentação diz apenas que eu não posso verificar muitos números sem fazer o envio da notificação.

2 curtidas

Olá @Adriano_tsi, tudo bem?

Não, você verificar o mesmo numero quantas vezes quiser, contudo, considere boas práticas ao consultar, evite consultar muitas vezes em um intervalo curto de tempo, evite consultar e não enviar uma mensagem ativa (notificação) em sequência

Sim. Inclusive o artigo do help center parafraseou o que está descrito na própria política do WhatsApp sobre essa feature.

Falando bem abertamente, acredito que esse banimento só aconteça caso você esteja “minerando” dados de contato do WhatsApp, em casos normais dificilmente haverá um banimento, de toda forma, siga as recomendações e boas práticas :slight_smile:

3 curtidas

Entendi, minha maior dúvida era sobre essa verificação mesmo, agora ficou claro pra mim, muito obrigado @Caiof.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.