Dúvida sobre canais diferentes


Reputação 6
Crachá

Pessoal uma dúvida quando vocês tem o mesmo bot para canais diferentes como vocês fazem?

Tenho um feito no blipchat com vários menus (formato que o whats não aceita) e quero transformar esses menus em lista, só que pelo que percebi vou ter que clonar todos os subbots e mudar todos os menus tá certo isso produção? Se vocês tiverem dicas de minimizar isso ficarei muito agradecida.


8 comentários

Oi @CamilaEspecio , acredito que terá que clonar e adicionar o suporte do canal que você vai usar, aqui na docs do blip tem exemplos Blip Docs | API Reference

Reputação 6
Crachá

então vou ter que fazer um a um mesmo , triste 🥲

Reputação 5

Boa tarde @CamilaEspecio , uma opção que usamos aqui é a de ter todos os menus como conteúdos dinâmicos, eles aparecem como conteúdo não suportado no blip chat, mas funcionam normalmente no whatsapp

Reputação 6
Crachá

eu to fazendo isso para whats colocando tudo em conteúdo dinâmico, mas o blipchat quero como menu mesmo. A parte ruim é fazer um a um 😦 mas to acabando.

image


e do chat é assim


image

Reputação 7
Crachá +1

Hey @CamilaEspecio ,

mas nesse modelo que você está fazendo (menu com 3 opções, sem seção e descrição - no wpp) daria pra usar o componente nativo já, que postei pra você num outro tópico.


Você chegou a tentar?

O segredo vai ser só a quantidade de caracteres, rs, que vai precisar ser igual tanto pro Blip Chat quanto pro WhatsApp.


Caso contrário, um caminho seria o que o Giovanni trouxe de usar Conteúdo Dinâmico e criar os menus via script.


Mas te dou outra dica, você não precisa clonar os subbots hein, só por conta do menu você não precisa!! Pensa no trabalho que vai ter depois se precisar atualizar um único texto :sadblip:

Dai a dica é, sempre que tiver Menu, você vai duplicar apenas o bloco do Menu:



  • 1 pro Blip Chat

  • 1 pro WhatsApp


E antes desses blocos você só precisa fazer uma condição de saída tipo:



SE variável contact.source CONTÉM WhatsApp, Direcionar para o Menu do WPP…



Entendeu?


Espero ter ajudado.

Reputação 6
Crachá

Show!!! Era isso que precisava,

O blip entende só como WhatsApp que veio desse canal?

Coloquei assim mas ainda não testei:

image

Reputação 6
Crachá

testei aqui e não foi como essa condição 😦

Reputação 6
Crachá

Criei o bloco que vai para whats

image


e antes coloquei a condição.

Comente