Duvida sobre a atualizacao de dados do contato durante o fluxo

Olá, gostaria de saber se é possível recuperar uma variável que foi alterada durante o fluxo. Por exemplo, no meu menu de boas-vindas foi escolhido um valor que eu pretendo usar na regra de atendimento. Apesar do valor estar alterado no fluxo o valor do usuário recuperado na regra de atendimento não é o mesmo.

1 Curtida

Por aqui nós orientamos a você Definir Contato em ações de saída do seu bloco do menu, adicionando um extras contatos com uma chave (exemplo: Menu) e recebendo sua variável como valor. Depois é só ir nas regras e criar uma tipo: Se EXTRAS.CONTACT “menu” contém “1” direcionar prs “equipe 1”.

Não entendi isso. Como assim o valor está alterado no fluxo?

Além do mais, você quer “recuperar” ela onde?

Em geral, vc consegue acessar qualquer variável se passar dois colchetes no inicio e fim dela, ou seja: {{nomeDaVar}}

Isso em qualquer lugar do builder (em uma msg pro cliente, em uma requisição http, em um script, etc).

Aguardo mais detalhes para discutirmos mais, desculpe não dar exemplos de print mas estou no celular no momento.

1 Curtida

Entendi. Eu estou fazendo exatamente isso mas o valor que esta atrasado em ciclo. Por exemplo no primeiro acesso de um contato ele escolhe o menu 3. No portal esse contato tem o valor extra . Depois disso o mesmo contato escolhe um novo item no menu independente do item escolhido o valor esta sendo 3 (um ciclo atrasado).

1 Curtida

Estou com um problema semelhante.

No primeiro fluxo do builder direciono o usuário e preciso armazenar essa opção para depois dividir nas equipes específicas para o atendimento.

Porém se o usuário abre um chamado, finaliza. No segundo chamado, mesmo escolhendo outra opção o valor se mantém o informado a primeira vez. Na terceira, o valor fica com o utilizado na segunda vez. E fiz extamamente como o recomedado nesse tópico: Como definir Regras de atendimento com uma ou múltiplas condicionais

1 Curtida

Nunca vi isso acontecer, pode ser que seja um bug e está ocorrendo comigo e não percebi , socorro.

Mas vamos fazer assim, no bloco de inicio, Defina o Contato com o mesmo Key que vcs usam no Menu, porém mantenham o valor(value) VAZIO!
Ou seja, quando o contato iniciar a conversa, ele vai ter o Extras definido para NADA (se já tinha algo antes, vai passar a ser NADA, sacou?). Dai quando ele passar em Menu, vai definir novamente com o valor da resposta dele.

Vejam se vai funcionar assim, até descobrirmos se tem algum bug.

1 Curtida

@GabrielPetrone isso resolveu nosso problema! Obrigado pela ajuda :metal:

2 Curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.