Duvida em como criar equipe

Boa tarde
estamos em processo de implantação do sistema , fiz o cadastro dos nossos atendentes e separei pelos setores colocando em equipes , porem quando vou utilizar a regra de atendimento só aparece a equipe default ,acredito que tenha feito cadastro errado , criei essas equipes na tela de cadastro de atendentes

Não basta criar as equipes, você precisa definir regras de atendimento para elas.

A forma mais fácil (ou mais difundida) é indo em algum bloco do seu fluxo e em Ações, selecionar a opção Definir Contato e adicionar algo que referencie para qual equipe você deseja transferir nos Extras Contato. Depois é só ir nas Regras de Atendimento (no módulo Atendimento) e definir que “Se em ExtrasContatos a Variável(que você definiu) estiver com o Valor X, transfira pra Equipe X”, e assim por diante.

Recomendo a leitura destes tópicos:



E de quebra, um exemplo prático:

Bom dia

tenho a seguinte situação:

Equipes Contas a pagar e contas a receber

E não consigo criar a regra de atendimento para direcionar para equipe correta, nos 4 últimos blocos termina pedindo CPF ou CNPJ do cliente e não está direcionando para as equipes criadas.

E em cada caso são atendentes diferentes mas os dois terminam pedindo CNPJ do cliente. Como criar regra de atendimento para enviar para equipe correta se no ultimo bloco a resposta do cliente é numérica?

Bom, independente da resposta do cliente, você pode criar um novo bloco para executar apenas uma ação (sem necessidade de coletar infos do cliente ou enviar infos para ele).

Mas a chave em questão é saber se:

Quando o cliente chegar no bloco final você já sabe pra qual fila ele deve ser direcionado?

Se souber, basta fazer como disse acima, criar uma ação de Definir Contato com o nome da fila em questão, e depois criar a regra de atendimento. Tente simular o que é demonstrado no ultimo link que te enviei, com o exemplo prático.

Contas a pagar e contas a receber são equipes diferentes no sentido de atender o cliente quando passa para atendimento humano.
Contas a pagar: Pessoa física e pessoa jurídica é um atendente
Contas a receber: Pessoa física e pessoa jurídica é outro atendente
As regras que criei não direcionam no final do fluxo e não enviam para o blip desk.

Pelo print que você enviou, você não adicionou os blocos de atendimento humano também.

Meu caro, a solução está aí acima, mas ao meu ver você ainda está iniciando na plataforma e não conhece alguns conceitos. Recomendo que você faça o curso que irá lhe ajudar a entender completamente o que precisa. São poucas horas dedicação e o @rafaelpa é fera demais! Enjoy it:

Abraços!

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