Respondido

Documentação para criação de objetos dinâmicos


Estou desenvolvendo chats através do Builder e criando objetos dinâmicos.
Gostaria de:
A. Executar uma API (Http) que retornará um json e armazenar esse json numa variável
B. Usar essa variável como conteúdo dinâmico de um objeto (atualmente preciso do objeto quick response).

Sei que é possível unificar os dois passos num só pelo objeto HTTP, mas como estou estruturando / debugando a construção do chat, prefiro fazer em duas etapas.

Minhas questões são sobre a documentação de:

  1. Tipo de objetos (por exemplo: application/vnd.lime.collection+json o que significa essa tipo):
    a. Quais são os tipos possíveis
    b. O que significa ‘application’ nesse contexto
    c. O que significa ‘vnd’
    d. O que significa ‘lime’
    e. O que significa ‘colletion+json’

 

  1. Para cada tipo de entrada da lista qual o tipo de estrutura de dados dinâmica que deve ser preenchida?

Já consultei vários tickets no fórum e a maioria está fechada sem enviar os prometidos exemplos e/ou remetem a documentação genérica da documentação (o link não está direcionando ao item específico da documentação o que faz direcionar ao início da documentação).

Exemplos de paginas que remetem a documentação com link inválido:

  1. https://help.blip.ai/docs/en/builder/visao-geral-dos-tipos-de-conteudo/
  2. Componente de Conteúdo Dinâmico - #2 por rafaelpa ==> Esse fechado sem o exemplo solicitado
  3. [Resolvido] Conteúdo dinâmico

Cheguei até a documentação do Protocolo Lime:
https://limeprotocol.org/content-types.html#document-select

Mas não consegui fazer a correspondência entre os tipos de elementos:

  • Quick Response
  • Carrossel
  • Menu

Com Content Types do Lime.

Resumindo:

Como configuro o content para os objetos: - Quick Response, - Carrossel e - Menu
E quais os formatos de JSON que devo obedecer para cada um desses contents.

Obrigado

icon

Melhor resposta por Bruno 7 May 2020, 21:35

Veja o original

7 comentários

Reputação 7

Olá @Cesar_de_Souza_Lima2


Entendo a sua dúvida e por mais que todas estas informações estejam disponíveis na Documentação, tentar pegá-las de forma isolada pode ser um problema.

Vou deixar essa questão mapeada e produzir alguma coisa mais prática para o nosso Help Center.



Todos esses tipos você encontra aqui na nossa Documentação, inclusive falando sobre o Protocolo Lime



Pra todo e qualquer conteúdo dinâmico, você envia a estrutura dentro do objeto content do json do conteúdo, exatamente conforme apresentado aqui:




Cada tipo de conteúdo tem a sua estrutura, obviamente, mas a ideia é a mesma.



Menu : application/vnd.lime.select+json

Quick Reply: application/vnd.lime.select+json

Carrossel: application/vnd.lime.document-select+json


Olá,


Só confirmando:

Menu : application/vnd.lime.select+json

Quick Reply : application/vnd.lime.select+json


São as mesmas configurações para os dois tipos de elementos realmente?

O que faz o Blip apresentar/diferenciar um quick Reply e um Menu?

Reputação 7

Sim, eles fazem parte do mesmo tipo.



O Quick Reply é tratado como um menu imediato, enquanto o Menu é persistente. Se você checar a estrutura dos dois tipos, o Quick Reply possui esse atributo:



“scope”:“immediate”


Existe alguma alternativa de eu configurar o ‘scope’ que não seja através do json?


Ou seja:

Tenho uma requisição HTTP (API) que me devolve um json que ora eu vou querer exibir num quick reply e ora num menu?

Gostaria que a API retorna-se valores genéricos (sem configurar o scope) e que eu pudesse configurar o scope de outra forma. É possível?

Reputação 7

Não, @Cesar_de_Souza_Lima2


Esse é o objeto padrão para os tipos. Se você remover o scope: immediate, ele será considerado um menu e não um quick reply.

Obrigado pela resposta. Abs

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.

Comente