Divulgue seu Bot 🤖

Hey Blippers! Como vocês estão?

Por incrível que pareça, ainda não tinha uma categoria no Blip Fórum dedicada a receber uma das coisas mais importantes para um contato inteligente: feedbacks. :speech_balloon:

Sabemos que muitos de vocês já têm o fluxo funcionando direitinho e já conversam com seus clientes por meio de um contato inteligente. Agora vem a parte mais importante, a.k.a fase de aprendizado e evolução, afinal à medida que você evoluir sua automação com base nos dados que seus clientes fornecem, mais completa e eficaz a experiência dele irá ficar. :loop:Esse ciclo é constante, eterno e aqui em Take Blip, o chamamos Short Feedback Loop.:loop:

Achamos que tão importante quanto ouvir seus clientes, ouvir feedbacks de outros membros da Blip Community pode te ajudar a perceber mudanças que farão toda a diferença na experiência com seu contato inteligente.

E aí? Aceita compartilhar com a Comunidade o link do seu chatbot? (além de feedbacks, quem sabe você também não consegue um cliente?)

Crie seu tópico na categoria “Meu Bot” e mãos à obra! :rocket:

9 Curtidas

Eu como bom curioso aka fofoqueiro já quero ver todos!!

Acho uma ótima forma de ajudar a encontrar pontos de melhoria tanto nos nossos, quanto nos dos outros. Sencacional a ideia.

3 Curtidas

Tô esperando você estrear em grande estilo :eyes:

1 Curtida

Oi bliper,

Vou contar bem rápido um pouco da nossa história com chatbots.

Começamos desenvolvendo bots em outras plataformas de desenvolvimento “gringas”, mas precisávamos de uma com Dna nosso aqui do Brasil e quando descobrimos o builder em 2018, achamos o que precisávamos mais próximo de nós, uma empresa de BH (somos daqui também, onde fica a matriz da take).

Fomos longe para trabalhar com chatbot, mas o que tinha de bom estavam aqui na nossa casa mesmo.

Além do contato inteligente queremos fazer os assistentes digitais de saúde inteligentes e queremos levar essa tecnologia de mensageria para um nível mais elevado ainda do que o seu uso habitual em vendas, serviços básicos, sac e outras aplicações mais comuns e que assim ajude a resolver alguns problema de saúde das pessoas.

Durante alguns anos percebemos que nossos potenciais usuários ainda tem dificuldade de entender o que são os chatbot, pivotamos e começamos a construir os nossos próprios chatbot antes até do cliente entender o que podem fazer com cada bot.

Já são mais de 10 cada um com funções e personalidades únicas.

Tem chatbot para agente digital de defesa civil, agente comunitário digital de saúde, assistente de covid19, checagem de sintomas, avaliador de síntomas graves para guiar usuários aos melhores serviços de saúde, agendamento de consultas, central de avaliação de serviços de saúde com nps, criamos o fadigômetro para caminhoneiros, um alerta de saúde para casos de piora de sintomas de covid19, alerta de medicação, alerta de situação de urgência, um chatbot para gestão de doenças crônicas, um chatbot de apoio a saúde mental, criamos funções de mapeamento georeferenciado de usuários, enfim, cada bot com tarefas únicas e desenvolvidas para elevar o nível da mensageria dos chatbot a níveis mais elevados.

Ganhamos hackaton com a tecnologia de mensageria e estamos disseminando a cultura dos chatbots e desenvolvendo a nossa startup HHRobots.

http://hhrobots.wordpress.com Aqui você pode ver um pouco dessa jornada.

mas estamos só começando…

4 Curtidas

Oi pessoal!

Venho aqui compartilhar o primeiro bot que construí.
Agradecimento especial para o @Bruno, @GabrielPetrone pelas inúmeras ajudas aqui no fórum.

Vamos lá.
Basicamente, a ideia do bot é automatizar inúmeros processos recorrentes na empresa, como:

• Emitir 2º via de boletos para três segmentos da empresa. (Imobiliária, condomínios e construtora)
  • Abrir manutenções.
  • Abrir negociações.
  • Procurar imóveis para alugar.
  • Emitir outros documentos.

Ainda está longe de estar completo, faltam inúmeras funcionalidades e melhorias.
Basicamente tudo acima tem integração via API com nossos sistemas.

Se alguém quiser testar e me dar um feedback, segue contato no WhatsApp:
(49) 3321-6000, ou pelo nosso site.

GIF by The Academy Awards

6 Curtidas

:blipinlove: :clap:

E quais sistemas estão integrados? Se puder dizer, é claro.

1 Curtida

Enquanto monto minha postagem (eita correria) sobre os contatos inteligentes que implantamos aqui na empresa, vejam esse super bot que GERA QR CODES

Simples e objetivo

BLiP Chat

2 Curtidas

Oi hoje colocamos no ar o chatbot Global Collective Thermometer do hackaton da Nasa Space App Challenge 2021.

Nossa equipe é de Belo Horizonte, MG.

Esse bot com tecnologia da blip.builder ajudando a registrar eventos de aquecimento global no planeta.

Se quiser testar e participar com ações para proteger a terra do aquecimento global, sejam bem vindos.

https://www.messenger.com/t/284384956731602

https://2021.spaceappschallenge.org/challenges/statements/warning-things-are-heating-up/details

No bot fluxo básico, consulta a Api de clima (valeu @Bruno pelos AMAS sempre trazendo novidades sobre uso de api e requisições http). Registro de varíaveis e cadastro das informações em banco de dados externos.

i490082

1 Curtida

Oi pessoal!

Achei esse tópico FANTASTICO, muitas vezes nós que estamos mais engajados com o bot não conseguimos perceber os pequenos ajustes e nada mais que outros colegas de profissão pra dar aquele “toque”. :wink:

Bora lá: a ideia do bot inicial é automatizar inúmeros processos recorrentes na empresa, como:

• Contato com a equipe comercial
  • Contato com financeiro para emissão de boleto, NFS
  • Posição de Entrega / Acompanhamento do Pedido Internamente
  • Direcionamento para o Trabalhe Conosco

Acredito que temos muito o que evoluir, mas o primeiro passo já foi dado

Se alguém quiser testar e me dar um feedback, segue contato no WhatsApp:
(31) 3629-1250, ou pelo site: www.lacrefix.com.br

3 Curtidas

@Tayane_Portugal , testei aqui o bot. E olha, achei ele bem redondinho.

:+1:

• As frases estão bem construídas, curtas e objetivas, com destaques nas partes importantes;
  • Gostei do “para agilizar o atendimento, me informe o seu nome”, que é legal pra, além de pedir o nome, mostrar pra pessoa o valor de ele fazer aquilo;
  • Gostei dos menus e da opção de #sair do atendimento

:-1:

• Um ponto que talvez eu mudaria, é explicar pro usuário que vai ter um cadastro com outros dados e dar a opção dele fazer ou não.
  • Ainda sobre isso, eu colocaria uma validação de Telefone e CPF/CNPJ, pra evitar que vocês tenham dados como “não” ou “bla bla bla” → não sei se isso influencia pra vocês.

Como eu disse, achei ele bem redondinho e bem feito. O que eu mudaria, seria só pra “ser chato” mesmo.

2 Curtidas

:-1:

• Acaba que a lei LGPD tá aí também né, boa validação.
  • Rapaz, nunca tinha reparado que está passando o bot sem essa validação numérica. Muito obrigada por esse toque

Obrigada pelo FeedBack! :heart::heart:

Nossa, quanto mais eu navego na comunidade, mas eu fico encantada com as coisas massa que vejo. :heart_eyes:

Deixa eu perguntar:
1- Consigo baixar a imagem ?
2 - Eles são estáticos? No caso posso rodar para impressão de um flyer/cartão de visita?

2 Curtidas

Que ótimo saber disso, @Tayane_Portugal! Nem precisamos falar que estamos super felizes com sua participação por aqui :blue_heart:

Vou marcar o @Leo para que ele receba a notificação e possa te contar melhor como fazer isso. Ps: quero ver se ele vai aparecer só na hora do AMA :eyes:

to aqui hein! @Bia :eyes: :rofl:

@Tayane_Portugal respondendo suas perguntas:
1 - Consegue baixar sim, sem problemas
2 - São estáticos, são gerados por uma API do Google

A título de curiosidade, eles são gerados pela seguinte URL:

https://chart.googleapis.com/chart?chs=500x500&cht=qr&chl=TEXTOAQUI

É possível alterar o tamanho gerado e o texto onde destaquei!

2 Curtidas

Gente, o Leo é muito requerido por aqui … tô até feliz que tenha respondido :heart::heart::heart:

Valeeeeu!

2 Curtidas