Dificuldade na criação de uma nova fila

Dificuldade na criação de uma nova fila

Fala pessoal, boa tarde!


Tenho um chatbot conectado ao atendimento humano a alguns anos e ele sempre utilizou a fila “Default”, nunca utilizei esse recurso. hoje comecei a tentar implementar uma fila nova para usuários de um determinado convênio médico e não está dando certo. vou colocar os passos que executei aqui e peço a ajuda dos universitários (rs) pra me dizerem se to fazendo algo errado, pq já bati cabeça.



  1. Criei um bloco no meio do meu fluxo do bot “original” (o que tem os menus, o principal). Ele serve pra identificar se a pessoa é ou não é do convênio. Ele grava a informação (1 ou 2) na variável prioridade.




  1. Dentro desse mesmo bloco, coloquei a definição de contato (quero criar um Contact.Extras.


Captura de Tela 2023-01-30 às 16.34.42



  1. Ja dentro do meu bot de atendimento humano, criei a fila prioritário e defini as regras para direcionamento.







  1. Publiquei o fluxo, e na hora do “debug”, parece que o sistema define essa váriavel… e todo o fluxo ocorre bem.




  2. Só que ao testar na pratica, no canal publicado (WhatsApp), faço todo o processo e ele continua caindo no Default… ah, e um adendo, parece que esse Contact.Extra não é definido no perfil do meu contato original, somente no teste feito pelo debug:




Captura de Tela 2023-01-30 às 16.47.44



(detalhe: essas duas capturas foram feitas dentro do bot robô, nao do bot de atendimento humano)


to esquecendo alguma coisa? pq será q o bot não ta definindo o prioridade pro meu contato quando vou pro WhatsApp?


obrigado desde já!


4 comentários

Reputação 4

Para criar a fila


No bloco de entrada define a variavel {{x}}:

Nome da variavel - Prioridade

Valor - Prioridade


Na ação de saída defina o contato

Key: Fila Prioridade

Value {{Prioridade}}


Porém pra organizar suas filas melhor recomendo a extensão Blip Scheduler 2.0 que vc acha na própria Blip Store.

Reputação 4

Também pode te ajudar: https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474390687511-Como-definir-Regras-de-atendimento-com-uma-ou-múltiplas-condicionais

então nesse caso, eu não salvo a resposta do usuário como variável? só salvo na entrada? mas eu quero que o usuário se torne prioridade somente se ele responder “1”. ele entende essa condicional se eu colocar na entrada?

Amigo estou com o mesmo problema… 
Já se passaram8 messes da sua ultima interação nesse tópico, o problema foi solucionado? Se sim, compartilhe pois tbm estou a procura dessa solução….

Comente