🚥 Dicas para manter em alta a saúde do seu número no WhatsApp Business

Hey Blippers!

:rotating_light:Olha só o caminhão de informações passando em sua rua…:rotating_light:
Muitos de vocês pedem aqui na Blip Community e eu decidi reunir tudo o que sabemos sobre a saúde do seu número no WhatsApp Business. Então se prepara e já salva esse post para consultar sempre que surgir aquela dúvida, hein?

Sobre a classificação por qualidade do seu número

Para começar, você precisa saber que a classificação por qualidade do seu número de telefone do WhatsApp Business é baseada nas mensagens mais recentes que os seus clientes receberam nos últimos sete dias. Essa avaliação é determinada pelo feedback do cliente, como bloqueios recentes do seu número de telefone e outros problemas de denúncia.

Como acompanhar a classificação?

A classificação por qualidade está disponível na aba Números de telefone no Gerenciador do WhatsApp. Na coluna “Classificação por qualidade”, há três estados de qualidade:

  • Verde: qualidade alta :green_square:
  • Amarelo: qualidade média :yellow_square:
  • Vermelho: qualidade baixa :red_square:

Se a classificação da qualidade atingir um estado baixo ou o status do seu número de telefone mudar, você receberá um email e uma notificação no Gerenciador de Negócios como um aviso. Além disso, seu status será alterado para Sinalizado ou Restrito.

  • Status Sinalizado: ocorre quando a classificação por qualidade atinge o nível baixo. :red_square: Com isso, a empresa não poderá atualizar os níveis de limite de mensagens.

Se a qualidade da mensagem melhorar para um nível alto :green_square: ou médio :yellow_square: e permanecer assim por sete dias, o status retornará para Conectado.

Se a classificação da qualidade não melhorar :red_square:, seu status ainda retornará para Conectado, mas você será colocado em um nível de limite de mensagens mais baixo.

  • Status Restrito: ocorre quando você atinge o limite de mensagens. Durante uma fase como Restrito, você não pode enviar mensagens de notificação até que tenha se passado um período de 24 horas. Apesar disso, você ainda pode responder a quaisquer mensagens que os clientes enviarem.

Como melhorar a classificação da qualidade?

  • Verifique se você ou alguém da sua empresa adicionou um modelo nos últimos 7 dias. Isso pode ajudar a determinar quais modelos estão com problema.

  • Verifique se suas notificações estão em conformidade com as políticas do WhatsApp.

  • Avalie se os usuários aceitaram receber os tópicos de modelo recentes. Por exemplo, se os clientes aceitaram receber apenas recibos de compra, mas você usar a API para atualizações da conta, eles poderão responder negativamente, pois não aceitaram receber essa comunicação específica.

  • Analise as notificações de acordo com nosso Guia de melhores práticas.

E aí? Esse conteúdo foi útil pra você?

Conta aqui nos comentários e fique à vontade para deixar perguntas… :blush:

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Muito útil @Bia

Obrigado!

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