Dias úteis adiante


Preciso saber os dias úteis de uma sequência de dias do calendário.

Ex: A partir de hoje, quero disponibilizar uma lista de duas semanas pra frente com os dias úteis disponíveis deste range.


Acho que consigo resolver por Script, mas talvez exista uma maneira mais simples.

Ahh, e não quero precisar de uma API externa pra isso de preferência.


Estou falando do bot, não de atendimento humano.


4 comentários

Oi @ShotDesign


Eu acredito que a melhor maneira de fazer isso seria através de uma API e você controlasse as regras de negócio na aplicação.


O Builder disponibiliza algumas variáveis já prontas de calendário, acessando através do {{calendar.?}}, mas sempre referente ao dia de hoje, ontem ou amanhã, o que não satisfaz o teu intervalo de 2 semanas, mas se for diário você consegue utilizar essas variáveis prontas + algumas regras nas ações de saída para conseguir o objetivo proposto.

Obrigado @Thiago_Alberto_da_Si


Mas eu não quero depender de uma API de terceiros, nem desenvolver uma só pra isso.

Vou acabar indo pro código mesmo:


var tomorrow = new Date();
tomorrow.setDate(tomorrow.getDate() + 1);

Vou incrementando os dias num for, e o objeto inteligente de datas do Java Script me ajuda a pegar somente dias válidos do calendário.


Depois eu tento descobrir se é dia útil ou não…

@ShotDesign, entendo.


Para ver se o dia para ti é util ou não acho que tu pode usar o {{calendar.dayOfWeek}} que te traz o nome do dia (da consulta) em inglês. E com um IF tu consegue dizer se o dia de hoje é útil para o teu negócio ou não.


Vale lembrar que isso não vai cobrir feriados também…

Sim, mas isso só funciona para o dia atual.


Vou ter que fazer algo mais ou menos assim:


var days = ['Sunday','Monday','Tuesday','Wednesday','Thursday','Friday','Saturday'];
var now = new Date('2020/09/11');
var day = days[now.getDay()];

Comente