Descobrir para qual sub bot o usuário conversou por último

Olá pessoal!
Temos uma estrutura de bot roteador e sub bots e precisamos movimentar o contato ao longo do fluxo e para isso estamos usando o método change user state.
Desse modo, caso o usuário já esteja em uma conversa com algum dos sub bots, queremos que ele vá para o bloco que desejarmos.

O problema que estamos enfrentando é o seguinte:
Como não conseguimos fazer o redirecionamento via api, nós temos blocos no builder de redirecionamento. Porém, para conseguirmos saber para qual bloco enviar, precisamos de saber em qual bot o usuário parou a conversa.

Existe alguma forma de encontrar para qual bot o usuário enviou a última mensagem? Ou então algo similar

Olá,

Imagino que uma destas variáveis do sistema devem lhe ajudar, veja descrição dela para entender se alguma se aplica ao seu cenário:

• input.message O envelope de mensagem recebido pelo bot
  • input.message.id O id da mensagem recebida
  • input.message.from O nodo do originador da mensagem recebida
  • input.message.fromidentity A identidade do originador da mensagem recebida
  • input.message.to O nodo do destinatário da mensagem recebida (normalmente o nodo da aplicação do bot)
  • input.message.toidentity A identidade do destinatário da mensagem recebida (normalmente a identidade da aplicação do bot)
  • input.message.pp O nodo do originador da mensagem recebida, em caso de mensagens delegadas
  • input.message.ppidentity A identidade do originador da mensagem recebida, em caso de mensagens delegadas

P.S.: Todas estão listadas na biblioteca de variáveis dos bots

Acredito que se eu conseguir usá-las seria ótimo e resolveria meu problema!! Porém como posso acessar essas variáveis de sistema via api? Eu só encontrei sobre as variáveis de contexto

Sou novato por aqui e mal comecei a brincar com as APIs, mas imagino que talvez transferindo o valor das variáveis de sistema para variáveis acessíveis via API no momento que você precisar tratá-las?

Hmm acho que resolveria… eu acabei por fazer o redirecionamento em todos os bots e acabou resolvendo o problema :sweat_smile:

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.