Definir o conteúdo a uma variável de contexto para IBM Watson de forma a criar uma lista de opções


Tenho um ChatBot (Watson) onde já desenvolvi minha API que retornará uma lista de cidades dependendo da opção que o usuário escolher. Este retorno é um arquivo JSON como o exemplo abaixo.


O que não sei é como fazer e onde atribuir esse JSON a um contexto no ChatBot para produzir a lista de opções.


Alguém pode me dar uma orientação.?

Obrigado


{
"output": {
"generic": [
{
"title": "Lista de Bairros",
"options": [
{
"label": "Mooca",
"value": {
"input": {
"text": "quero ver a relação de clinicas"
}
}
},
{
"label": "Penha",
"value": {
"input": {
"text": "quero ver a relação de clinicas"
}
}
},
{
"label": "Tatuape",
"value": {
"input": {
"text": "quero ver a relação de clinicas"
}
}
}
],
"response_type": "option"
}
]
}

2 comentários

oi Eduardo,

Utilizando o docs, você tem que escolher qual é o conteúdo que deseja obter. (cada conteúdo tem um padrão de arquivo JSON)

https://docs.blip.ai/#multimedia-menu


Depois e confirmado que sua API retorna as chaves que o BLIP consome e caso esteja utilizando o builder, você pode add o “conteúdo dinâmico” no fluxo da sua conversa e inserir no campo “valor de conteúdo” a variável que será o retorno da sua API, ou também pode tratar os dados via ação javascript.

Ola Costa.


Obrigado pelo sua resposta.

Sim minha API retorna todas as chaves necessários (JSON).

O que eu preciso fazer é nesse node da conversa (vide anexo) atualiza o JSON que está definido nesse node pela JSON que minha API devolveu. Ou seja atualizar esse node com o conteudo que veio da API para que ele mostre uma nova lista de opções que a API forneceu.

É exatamente isso que não estou sabendo como fazer.


Obrigado.


Comente