Criar uma Expressão Regular através do Menu

Boa tarde.

Criei um menu com opções de problemas para o usuário selecionar, e após ele selecionar a opção ele é direcionado para o próximo bloco, até ai normal.
O meu problema é que tem usuários que enviam mensagens ao invés de clicar na opção do menu, teria como eu criar alguma expressão regular para filtrar isso e forçar o usuário a escolher uma opção do menu ?
Pois eu criei um Registro para saber quais opções eles mais usam, e nesse registro ele esta pegando tudo que eles digitam, e as vezes vem informações sem sentido.

exemplo do menu:

1. Troca
  2. Devolução
    3; duvidas

Olá @Oton_Bruno_Braz_Godi, você pode criar expressões regulares também, acredito que irá funcionar. Minha sugestão é que baseado nas respostas que os usuários escrevem, você pode adicionar algumas outras condições de saída usando o qualificador “contem” assim se digitarem algo parecido com a ideia do seu botão ele também seria redirecionado para o próximo bloco correto, por fim se não for nada do que você previu anteriormente poderia colocar um bloco que refaz a pergunta de modo diferente ou envia o usuário para o bloco anterior.

Qualquer coisa compartilha ai pra aprendermos mais com seu caso de uso.

Abraço

Olá @costa, o meu problema seria mais para fazer o Registro do Evento na Saída, por exemplo, quando o usuário, clicar no botão de " 1. Troca ", ele registra que o usuário entrou nessa opção por meio de um Registro de Evento, ai eu saberei quantos estão com esse tipo de problema. No momento se o usuário digitar qualquer coisa, ele pega e registra no evento. E eu queria que pegasse apenas as opções que eu pré defini no menu.

Acho que entendi @Oton_Bruno_Braz_Godi, deve haver outra forma de solucionar esta questão, mas pensando rapidamente, eu criaria:

1. Script javascript que valida a entrada do usuário através do regex (ou nas próprias condições de saída);
  2. o retorno o input é ok, então vai para o próximo bloco que registra o evento;
  3. se não é ok, então repete a pergunta para que o usuário clique na opção correta;

Imaginando aqui, acho que seria neste formato. Se tiver alguma outra ideia compartilha ai.

Abraço,