Respondido

Criar BJIM no TakeBlip


Reputação 3

Boa tarde pessoal, estou tentando criar uma lista no meu fluxo, com base nesse documento: Interactive Messages - API Local da Plataforma do WhatsApp Business (facebook.com)


Meu Json ficou assim: {“recipient_type”:“individual”,“type”:“interactive”,“interactive”:{“type”:“list”,“body”:{“text”:“Estamos aqui para esclarecer dúvidas e ajudar empresas a reduzirem seus custos com energia.”},“action”:{“button”: “button”,“selections”:[{“title”:“Mercado Livre”,“rows”:[{“id”:“1”,“title”:“Mercado Livre”}}]},“header”:{“type”:“text”,“text”:“Por aqui podemos”}}}


Porém não gera a lista, alguém sabe o quie pode ser?

icon

Melhor resposta por Aline_Camargos 22 November 2022, 15:33

Veja o original

2 comentários

Reputação 6

Bom dia @Maria_Eduarda_Ferrei , tudo bem ?


Como variável de entrada do seu script você colocar o contact.identity e cola esse script abaixo:



const menuMessage = “Estamos aqui para esclarecer dúvidas e ajudar empresas a reduzirem seus custos com energia.”


const whatsAppMenu = {


"recipient_type": "individual",

"type": "interactive",

"interactive": {

"type": "list",

"header": {

"type": "text",

"text": ""

},

"body": {

"text": menuMessage

},

"action": {

"button": "Menu",

"sections": [

{

"rows": [

{

"id": "Mercado Livre",

"title": "Mercado Livre",

//"description": "Coloque aqui a descrição"

},

]

}

]

}

}

};


return {


'type': 'application/json',

'content': whatsAppMenu

}



Salve seu script como “MenuMessage” , coloque o conteúdo dinâmico no bloco como no exemplo e testa. Acho que vai dar certinho.


image

Reputação 3

Muito obrigada Aline, fiz dessa forma:


{“recipient_type”:“individual”,“type”:“interactive”,“interactive”:{“type”:“list”,“body”:{“text”:“Estamos aqui para esclarecer dúvidas e ajudar empresas a reduzirem seus custos com energia.

Por aqui podemos ajudar da seguinte forma:”},“action”:{“button”:“Opções”,“sections”:[{“rows”:[{“id”:“1”,“title”:“Mercado Livre de Energia”},{“id”:“2”,“title”:“Gestão de Consumo”},{“id”:“3”,“title”:“Black Friday”},{“id”:“4”,“title”:“Sobre nós”},{“id”:“5”,“title”:“Outros”}]}]}}}


E deu certo também!! 😃

Comente