Criando uma lista de atividades (quiz)

Estou criando um Bot que realizara questões para estudantes do ensino médio, são 10 perguntas, e quero que no final apareça a quantidade de acertos ex: se o aluno acertou 5 aparecer você acertou 5/10, só que não sei como fazer para salvar as respostas de cada pergunta e no final ele fazer essa soma, sei que preciso salvar as respostas em uma variável, mas como o bot vai saber que ela é a correta

Você tem duas opções fazer através de uma validação por script, ou caso ele erre faça ele passar por um bloco que registre isso, e depois prossiga com as questôes

1 Curtida

Tentei fazer pelo script, mas a soma no final não consegui, no caso como poderia colocaria para registrar no bloco de acerto um valor como 1, e no bloco erro um valor como zero , e no ultimo bloco ele fazer essa soma?

define um valor e vai somando em uma variável resultado mano, tipo Var_questao 1

if(var_questao1 == “Resposta”){
resultado=var_questao1+resultado
return resultado
}

Da pra fazer um bloco por pergunta e no final dos blocos você faz todo o calculo em um lugar só. Você só vai precisar ir salvando as respostas do usuário e usar elas como parâmetro.

do jeito que coloquei ali acho que é o melhor jeito