[Criação de tickets] Blip Plugin/Tool - Create a ticket

Fala galera, tudo bom?

Já pensou em conversar diretamente com qualquer contato do seu chatbot quando quiser atráves do atendimento humano, sem a necessidade dele navegar em todo seu fluxo? :thinking: :thinking:

Obs: No WhatsApp fora da janela de 24 horas existem restrições, no qual, necessitamos do envio de um message template (notificação) para conversação, a ferramenta não provê esse envio de notificação :no_good_man:

A ferramenta Blip Plugin/Tool - Create a ticket é um incrível projeto que pode resolver essa demanda facilitando a criação de ticket para qualquer contato do seu chatbot :heart_eyes:

Importante mencionar que este é um projeto dois em um , basicamente, além de ser um plugin , ele também é um Tool que pode ser utilizado sem a necessidade de conectar no portal :man_technologist:t5:

O que é um plugin? :books:

O plugin BLiP é uma maneira independente para conectar recursos não oficiais para aprimorar as funcionalidades do portal.

Quais são as funcionalidades desse plugin/tool? :jigsaw:

Como conectar este plugin ao meu bot? :wrench:

1. Acesse as configurações avançadas do seu bot

1. Adicione uma entrada com os seguintes valores respectivos
    Domain : [email protected]
    Key : Plugins
    Value :
{
  "create-ticket-plugin": {
    "name": "Create a Ticket",
    "url": "https://blip-create-ticket-plugin-tool.netlify.app"
  }
}

O resultado será:

1. Acesse o caminho da imagem abaixo para acessar o plugin adicionado:

image

Como e porque utilizar este projeto como Tool? :bulb:

Como mencionado anteriormente, o intuito de utilizar este projeto como Tool é a não necessidade conectar a ferramenta no portal como plugin, criando uma independência do seu ambiente e a funcionalidade .

1. Acesse o link do projeto

1. Preencha as informações necessárias, você pode encontrar estas informações na imagem abaixo:

1. Clique no botão Load e seja feliz :slight_smile:

Posso ver o código dessa aplicação? :computer:

Claro, o código está no GitHub no nosso repositório Blip Tools .

O que eu faço caso encontre um bug, tenha sugestões de melhoria ou dúvidas? :beetle:

Como esta é uma ferramenta de comunidade, a Take Blip não dá suporte para tal , ainda sim, como é uma ferramenta de comunidade, basta comentar aqui ou abrir um tópico no Fórum .

7 curtidas

Sensacional Caio! :heart_eyes:

Dúvidas:

• O meu contato precisa já ter falado comigo em algum momento (pois precisa do Contact Identitiy), né?
  • Se meu contato for do canal WhatsApp e faz mais de 24hrs que ele falou comigo a última vez, se eu criar um ticket enviando uma mensagem, essa mensagem será uma msg ativa? Para isso eu preciso ter o pacote de mensagens ativas?
3 curtidas

vou adotar pra ontem, vai de extremar importância pra mim

2 curtidas

Olá @GabrielPetrone,

Exatamente, o contato já ter conversado com seu chatbot é um pré-requisito :slight_smile:

Caso o canal seja Whatsapp e faz mais de 24 horas da última mensagem do seu contato, se você criar um ticket enviando uma mensagem essa mensagem não chegará para seu contato porque ela é uma mensagem comum :frowning_face:

Além disso, as mensagens enviadas pelo atendente também não chegará neste caso. No Whatsapp fora da janela de 24 horas, só um message template chegará neste caso.

A própria ferramenta avisa quando este é o cenário, veja um exemplo abaixo:

Obs: Em outros canais, a mensagem será contabilizada como ativa, mas ainda sim chegará para o contato :smile:

2 curtidas

@Caiof bom dia, o Contact Identity é o bot que vou utilizar?

1 curtida

Olá @Rafael_dos_Anjos,

O Contact Identity é o Id do Contato que você deseja abrir o ticket, uma forma fácil de obter esse ID é ir na aba Contatos > Selecionar o contato > Copiar o Id na URL

3 curtidas

@Caiof, muito bom.
Uma dúvida: Como fora da janela de 24h posso enviar mensagens template, existe a possibilidade de enviar essa mensagem para um grupo de pessoas ou só individualmente mesmo?
E se existe a possibilidade como se faz.

2 curtidas

@Rafael_dos_Anjos,

Infelizmente essa ferramenta não envia messages templates :cry:

Mas você pode utilizar meios alternativos para enviar esses messages templates (notificações whatsapp), por exemplo, atráves do Growth:

Uma forma boa que essa ferramenta pode ser utilizada em conjunto, e até responde à dúvida inicial do @GabrielPetrone, seria enviar o messages templates (notificações whatsapp) como resposta pronta do Blip Desk:
https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/360057514354-Como-enviar-notificações-através-de-respostas-prontas-do-BLiP-Desk

Nesse cenário, você pode abrir o ticket via ferramenta e quando ticket for aberto, enviar messages templates (notificações whatsapp) no próprio Desk, dessa forma, quando o cliente interagir com a notificação enviada, o ticket já estará aberto, bastando só continuar o atendimento de forma normal :grin:

1 curtida

Quando falou aqui,

Quando li, pensei que somente a mensagem template poderia ser enviada mesmo depois de 24h.

Vou dar uma olhada nesse material, obrigado @Caiof.

2 curtidas

@Rafael_dos_Anjos,

É exatamente isso :slightly_smiling_face:

Mas perceba, no cenário abaixo quando o cliente interagir com a notificação enviada, a janela de 24 horas será resetada porque há uma nova interação do contato, possibilitando assim, que mensagens comuns passem a chegar para o contato :man_technologist:t5:

3 curtidas

Boa @Caiof! Obrigad por compartilhar com a gente! :tipping_hand_man:t2:

Tá merecendo até um prêmio :bread: :baguette_bread:

5 curtidas

Animal!

Agora pensando em outro caso, o das templates.

Se eu quiser chamar algum cliente meu pelo whatsapp por meio de uma mensagem ativa (HSM), tem como ele responder e cair diretamente no atendimento humano?

É bem ruim obrigar o cliente a passar por um fluxo de bot.

Eu mando um… “oi fulano… recebi suas dúvidas sobre xxx… quando podemos conversar?”

Ele responde e cai em um bot que precisa passar até chegar ao atendimento.

É possível fazer com que todos que retornem uma HSM não passem por bot, mas sim, vá direto para atendimento?

1 curtida

Olá @Ian_Moro, tudo bem?

É possível sim, mas essa ferramenta em questão não contempla tal ação. Mas não se preocupe, existe uma ferramenta disponível que permite realizar essa tarefa é o Plugin de Broadcast, segue alguns conteúdos para utilização :tipping_hand_man:t5:

https://forum.blip.ai/t/office-hours-plugin-broadcast-clientes-business-e-enterprise

1 curtida

Caio! Poderia compartilhar alguma tela do atendente para ter uma visão de como ficaria esse Ticket no desk do operador.

@Carla_Francisca_Soar o atedente pode usar dessa forma aqui. Acessando a ferramenta diretamente pelo site. Mas não é possível integrá-la à pagina do Desk.

4 curtidas

Quando fui realizar a associação do plugin aparece mensagem de erro informando que a extensão está com erro. Alguém consegue me auxiliar. Acho que é importante evoluir esse produto para a tela do operador futuramente.

Olá @Carla_Francisca_Soar, tudo bom?

Poderia mandar um print do erro ocorrido, por gentileza?

Só para entender, você fez o processo de associação do plugin, seguindo o passo a passo informado nesse tópico, correto?

fiz esse processo e deu a mensagem seguinte

1 curtida

@Carla_Francisca_Soar,

Provavelmente seu computador corporativo possui um certificado, por isso está aparecendo essa janelinha.

Para o plugin funcionar normalmente, sempre que essa telinha de certificado aparecer sempre clique em Cancelar. :no_good_man:t5:

Conta para gente de funcionou depois? :goodblip:

Obrigada @Caiof deu certo! Outra dúvida, para que a equipe de atendimento chame o cliente, eles teriam que ter acesso ao portal.blip.ai? Porque a busca pelo usuário tem que ser feita por lá, certo? No histórico?

1 curtida