Criação de menus por código usando o Builder

Continuando a discussão do [Resolvido] Possível bug no retorno do menu do tipo application/vnd.lime.select+json:

Pessoal, estou criando um bot que, ao longo do caminho, retornará diferentes menus a depender da entrada do usuário.

A fim de que o fluxo fique mais limpo, com menos folhas, gostaria de fazer isso através de código, mesmo que através do Builder. Pelo caso acima, vi que é uma medida possível. Entretanto, não consegui chegar ao resultado ainda.

Para criação do menu, eu posso usar o recurso “Executar script” (e não necessariamente o “Conteúdo dinâmico” da aba de Conteúdo), certo?

A documentação me sugere o seguinte código, mas eu ainda tenho algumas dúvidas em relação a ele (não sei muito de js, sinto muito). Ele deve ser escrito na íntegra? A linha “to:” deve ser personalizada?

Desde já, agradeço qualquer ajuda que aparecer. :wink:

Olá @Mariana_Neves_Bellou tudo bem?

Então, para criar esse tipo de conteúdo é preciso usar o Conteúdo Dinâmico sim. A estrutura do conteúdo pode ser construída através de um script, mas a exibição e o envio dele precisam ser feitos através de Conteúdo Dinâmico.

O que você precisa colocar é somente o objeto content. Neste caso o ID, o Type e o To, não, eles vão implícitos no Blip quando você envia via conteúdo dinâmico. Aliás, o Type você coloca, mas tem um campo próprio pra isso.

Esse outro tópico pode te ajudar:

1 Curtida