Criação de menu whatsapp

Boa tarde, estou tentando criar um menu no builder pela opção de menu mesmo e tudo funciona perfeitamente pelo teste de fluxo, porém, quando vou testar pelo whatsapp a mensagem enviada com o menu não fica interativa, fica somente como um texto. O que deveria fazer neste caso?

image

image

@gabriel.suela tudo bem ?

Acho que o whatsapp não suporta a esse tipo de menu clicavel.

1 curtida

Ah sim entendi, no caso o mais correto seria um conteudo dinâmico mesmo então né?

1 curtida

@gabriel.suela sim.

1 curtida

Olá @gabriel.suela !

Ao utilizar o conteúdo do tipo Menu disponível no Builder, ele é convertido para texto no WhatsApp, deixando ser interativo.

Como saber os conteúdos suportados por canal
A plataforma Blip possui diferentes tipos de conteúdos, mas nem todos são compatíveis para todos os canais que podemos ativar um chatbot. Assim, como boa prática de desenvolvimento, é importante planejar os conteúdos. Para saber os conteúdos compatíveis por canal, recomendo este artigo

Existe alguma alternativa para o WhatsApp?
Ter, até há uma alternativa denominada Lista Interativa. Ela permite entregar um experiência parecida com o Menu. Porém,, se implementada, será compatível somente para o canal WhatsApp. Abaixo, compartilho um exemplo que encontrei a partir do chatbot da Nissan

3 curtidas

Muito obrigado Romulo. Tentei implatar desta forma mas por algum motivo não aparecisa quando estartava o bot. Existe uma limitação da quantidade de caracteres que podemos utilizar neste modelo?

1 curtida

Hey @gabriel.suela , existem limitações sim e provavelmente é esse o problema.

Devido a isso eu criei um bot que ajuda a construir o JSON, pode ser que seja útil pra você:

De qualquer forma, os limites também estão descritos na documentação oficial do WhatsApp: Interactive Messages - WhatsApp Business On-Premises API - Documentation - Facebook for Developers

Espero ter ajudado.
Abraços.

1 curtida