Continuar fluxo ao mudar estado do usuário

Gostaria de saber se existe alguma forma de ao mudar o estado do usuário, o fluxo continuar. Pela API ao mudar o estado ele espera uma interação do usuário, porém possuo estados em que não há a necessidade de espera dessa interação (como enviar para o estado de atendimento, ou de verificação de login automaticamente).

Ei @Adilson_Torres_Grego! Desculpa, mas eu não consegui entender sua pergunta. Consegue me explicar melhor, por favor?

Olá,

Então, pela API eu consigo mudar o usuário de estado (https://docs.blip.ai/#change-user-state), porém ao mudar o estadi, o estado em si não é acionado, o bot espera a entrada do usuário. O problema é que tenho alguns casos em que preciso que não tenha essa espera da entrada do usuário ao mudar o estado.

Um dos exemplos é ao digitar um certo token o usuário ir direto para o atendimento humano, porém ao verificar o token e mudar o estado do usuário para os estados de atendimento, do jeito que está eu teria que esperar a entrada do usuário (ou pedir para ele digitar alguma coisa) para da continuidade.

Outro exemplo é verificação de login externo. Ao fazer login em um site externo gostaria de retornar o usuário para o chatbot já alterando o estado para os menu já estando logado. Porém como depende da entrada do usuário, tenho que perguntar se ele já fez o login para dar continuidade.

Ou seja, uma forma de ao mudar o estado do usuário, esse estado já fosse ativado.
Ficou mais claro agora?