Respondido

Contatos Growth


Reputação 2

Fala Pessoal!


Estou com um pequeno problema aqui.


Tenho um Roteador e dois Builder onde eu rodo minhas campanhas via “Growth” no Roteador e direciono para um dos Builder.


O Caso que eu tenho é o seguinte:


Rodei minha campanhas com o conteúdo de nome XYZ para o João.

Rodei uma segunda campanha com o conteúdo de nome ABC para o mesmo João.


Quando eu fiz a extração do relatório de contatos via API eu tive a seguinte informação:


Roteador:

{

“name”: “”,

“lastMessageDate”: “2022-07-20T12:28:33.230Z”,

“identity”: “@wa.gw.msging.net”,

“phoneNumber”:

“extras”: {

“equipe”: “comercialB”,

“campaignId”: “11da7544-a7f1-4adc-ba90-b722706a3387”,

“campaignMessageTemplate”: “ABC”

“campaignOriginator”: “[email protected]

},

“source”: “WhatsApp”

}


Builder:


{


            "name": "",

"lastMessageDate": "2022-07-20T12:28:33.190Z",

"identity": "[email protected]",

"phoneNumber": "",

"extras": {

"tunnel.owner": "[email protected]",

"tunnel.originator": "@wa.gw.msging.net",

"campaignId": "514e1a36-37c8-446e-b628-716ffba045df",

"campaignMessageTemplate": "XYZ",

"campaignOriginator": "[email protected]",

"equipe": "comercialB"

},

"source": "WhatsApp"

},

Como vocês podem ver, as informações são divergentes. O Correto seria o do Builder, porém meu roteador está atualizando o “campaignMessageTemplate” após eu rodar uma segunda campanha, e isso não deveria acontecer

icon

Melhor resposta por Rafael_Figueiredo 24 July 2022, 14:34

Veja o original

5 comentários

Reputação 7
Crachá +3

@Wesley_da_Silva_dos tudo bem ?


Nesse caso se o seu bot builder estiver com o contexto do router habilitado o dado original que ele usa é do router e não usa o builder para manter os dados, caso o contexto não esteja sendo utilizando você tem que fazer o dado se atualizar pegando os dados do router e permutando no bot builder. Pode se usar a request : Blip Docs | API Reference

Reputação 2

Show, Acabei conseguindo fazer isso, porém preciso ter uma relação também entre o dado do CampaingID vs Nome da Campanha no Growth e isso não consigo fazer.


Não achei nada na documentação que diga a relação entre essas.


Consegue me ajudar nisso?

Reputação 7
Crachá +3

@Wesley_da_Silva_dos para montar um relatório que tenha essa informação você teria que capturar esses dados com um registro de eventos, pois normalmente eles são setados pelo sistema e ficam salvo nos contatos, mas essa informação não é salva de forma a ser visualizada depois apenas pela aba de contatos então para contornar isso você teria que fazer um relatório personalizado para capturar essa informação dentro do bot.

Reputação 2

consegue me passar como que eu faria isso?


essa campaign name eu não consigo pegar de forma normal hoje.


Eu consigo colocar no registro de eventos os dados CampaignID,MessageTemplate e PhoneNumber mas preciso dessa campaign name ainda para fazer tudo funcionar

Reputação 7
Crachá +3

@Wesley_da_Silva_dos tem aqui o guia de como fazer o relatório : https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474414167575-Como-criar-relatórios-personalizados

Comente