Contatos Growth

Fala Pessoal!

Estou com um pequeno problema aqui.

Tenho um Roteador e dois Builder onde eu rodo minhas campanhas via “Growth” no Roteador e direciono para um dos Builder.

O Caso que eu tenho é o seguinte:

Rodei minha campanhas com o conteúdo de nome XYZ para o João.
Rodei uma segunda campanha com o conteúdo de nome ABC para o mesmo João.

Quando eu fiz a extração do relatório de contatos via API eu tive a seguinte informação:

Roteador:
{
“name”: “”,
“lastMessageDate”: “2022-07-20T12:28:33.230Z”,
“identity”: “@wa.gw.msging.net”,
“phoneNumber”:
“extras”: {
“equipe”: “comercialB”,
“campaignId”: “11da7544-a7f1-4adc-ba90-b722706a3387”,
“campaignMessageTemplate”: “ABC”
“campaignOriginator”: “[email protected]
},
“source”: “WhatsApp”
}

Builder:

{

            "name": "",

            "lastMessageDate": "2022-07-20T12:28:33.190Z",

            "identity": "[email protected]",

            "phoneNumber": "",

            "extras": {

                "tunnel.owner": "[email protected]",

                "tunnel.originator": "@wa.gw.msging.net",

                "campaignId": "514e1a36-37c8-446e-b628-716ffba045df",

                "campaignMessageTemplate": "XYZ",

                "campaignOriginator": "[email protected]",

                "equipe": "comercialB"

            },

            "source": "WhatsApp"

        },

Como vocês podem ver, as informações são divergentes. O Correto seria o do Builder, porém meu roteador está atualizando o “campaignMessageTemplate” após eu rodar uma segunda campanha, e isso não deveria acontecer

1 curtida

@Wesley_da_Silva_dos tudo bem ?

Nesse caso se o seu bot builder estiver com o contexto do router habilitado o dado original que ele usa é do router e não usa o builder para manter os dados, caso o contexto não esteja sendo utilizando você tem que fazer o dado se atualizar pegando os dados do router e permutando no bot builder. Pode se usar a request : Blip Docs | API Reference

1 curtida

Show, Acabei conseguindo fazer isso, porém preciso ter uma relação também entre o dado do CampaingID vs Nome da Campanha no Growth e isso não consigo fazer.

Não achei nada na documentação que diga a relação entre essas.

Consegue me ajudar nisso?

@Wesley_da_Silva_dos para montar um relatório que tenha essa informação você teria que capturar esses dados com um registro de eventos, pois normalmente eles são setados pelo sistema e ficam salvo nos contatos, mas essa informação não é salva de forma a ser visualizada depois apenas pela aba de contatos então para contornar isso você teria que fazer um relatório personalizado para capturar essa informação dentro do bot.

2 curtidas

consegue me passar como que eu faria isso?

essa campaign name eu não consigo pegar de forma normal hoje.

Eu consigo colocar no registro de eventos os dados CampaignID,MessageTemplate e PhoneNumber mas preciso dessa campaign name ainda para fazer tudo funcionar

1 curtida

@Wesley_da_Silva_dos tem aqui o guia de como fazer o relatório : https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474414167575-Como-criar-relatórios-personalizados