🚀 Contato Inteligente no Instagram? TEMOS!

Hello Blippers! :blipinlove:
Vocês provavelmente já sabem (me perdoem o atraso), mas gostaria de tornar este aviso oficial aqui na Comunidade: o Facebook finalmente lançou o Messenger API para Instagram!

A primeira fase começou em outubro do ano passado, lembram? Na época, o investidor Thiago Nigro, “O Primo Rico”, foi um dos participantes da versão Beta da nova ferramenta.

Agora, o seu negócio tem mais um canal de comunicação com seus clientes. E o que isso significa? Mais uma oportunidade de aumentar a sua presença digital e se relacionar com seu público. O anúncio da nova funcionalidade aconteceu no dia 02/06 e já disponibilizamos essa informação no e-mail de vocês para todos os nossos clientes no mesmo dia.

Aqui vão algumas informações importantíssimas para vocês:

  • Quem pode usar?

Por enquanto, a novidade está disponível para perfis que tenham entre 10.000 e 100.000 seguidores, e a integração já poder ser feita em nossa plataforma Blip. :rocket: Ah! Lembrando que você precisa ser um cliente Take Blip Business ou Enterprise.

  • Quando vou poder utilizar essa funcionalidade?

Neste primeiro momento, como ainda estamos em fase inicial a liberação dessa nova API acontecerá aos poucos. Por isso, pode ser que a sua conta não seja aprovada para esta rodada, mas não desanime! Todos os nossos clientes (Business e Enterprise) terão acesso à API ainda este ano.

  • Qual o valor desta nova funcionalidade para o Instagram?

Se você é um cliente Business ou Enterprise, essa é uma funcionalidade 100% gratuita e incluída no seu contato inteligente! Se ainda é um cliente free, solicite o upgrade da sua conta pela plataforma ou converse com nosso time de vendas.

  • Tenho interesse em ter o meu Instagram na lista para aprovação, o que devo fazer?

Se você não faz ideia do que fazer, deixe seu contato aqui neste tópico que entraremos em contato com você, combinado?

Estamos muito animados com essa novidade! E vocês? Como estão planejando começar a usá-la?

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@Rafael_dos_Anjos corre aqui!

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@Bia começando muito bem a semana… :star_struck: :star_struck:

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Isso me deixa mais feliz que pagar boleto no último dia de vencimento. :joy: :pleading_face:

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HAHAHAHAHAHA você já ativou? conta pra nóis!

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Não tenho ideia do que fazer @Bia , me ajuda?
Aqui no portal não apareceu o canal pra conectar.

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@GabrielPetrone aqui apareceu, @Bia vou fazer a integração e te conto aqui.

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Pessoal, além dos requisitos que a @Bia apresentou, o Instagram aparecerá no módulo Canais, dentro da plataforma Take Blip, apenas das contas pagadoras do chatbot/Contato inteligente.

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Boa @GuiValadares fiz o teste agora com a conta pagadora e foi sucesso.

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Gostaria de integrar meu chatbot no Instagram, podem me ajudar?

Ei @Nicolas_Lopes, tudo bem?

Primeiro, preciso saber se você é um cliente Business ou Enterprise. Somente quem tem uma conta no Blip consegue fazer a integração. Se você tiver, preciso que você entre na conta pagadora para que o canal apareça para integrar.

Clicando aqui, temos mais informações sobre o processo. Se tiver alguma outra dúvida, fique à vontade para voltar aqui, ok? E não esquece de vir me contar se deu tudo certo, por favor. :blush:

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Oi @Bia , eu estava tentando em outra conta. Loguei agora pela conta pagadora e consegui. Obrigado!

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Por nada!! Que bom que deu certo! :tada:

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Qual critério dessa funcionalidade?

Ei @Tayane_Portugal, como vai?

Todas as contas comerciais podem integrar com o canal. É importante falar também que apenas clientes Business ou Enterprise podem acessar a funcionalidade no Blip, lembrando que é necessário entrar com a conta pagadora na plataforma para que a opção apareça.

Tem mais alguma dúvida?

Fala gente linda!

Tô com uma dúvida e conto com vocês para me ajudarem!

Estamos criando um bot simples, para o atendimento no Insta.
Ao publicá-lo ele vai substituir o que está hoje no Facebook?
Não prossegui com a conexão por conta desta dúvida.
Eu queria bots diferentes em cada uma das plataformas.

@GabrielPetrone e @Nicolas_Lopes qual foi o resultado aí pra vocês ao habilitar o canal?

Bora que #sextou minha gente!

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@KarennCris eu tenho pouca experiência com esse canal hein, mas vamos lá, eu precisei ativar alguns recentemente e o que eu entendi:

  1. É obrigatório que a sua página do instagram esteja associada à uma página do Facebook.
  2. Depois de conectar o chatbot no instagram, se o canal Messenger não estiver conectado, não vai conectar automaticamente. #taSafe

Não sei se isso responde sua dúvida, mas já é um começo. Precisamos entender a possibilidade de estar em dois bots distintos agora… mas me parece ser muito possível, porém recomendo testar antes. Talvez o @Nicolas_Lopes vai conseguir contribuir melhor com o seu caso.

Também vou chamar o @Luiz_Topam aqui, que pode ser que ele já tenha passado por isso.

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Oi @KarennCris tudo bem?

Uma sugestão para que possa separar os bots seria utilizar a origem do contato através da variável contact.source nela você poderá direcionar para o fluxo desejado de acordo com o canal do usuário.

Por exemplo, no instagram a variável contact.source possui o valor “Instagram”, no whatsapp possui o valor “WhatsApp”, desta forma você poderá segmentar os seus fluxos.

Caso esteja usando roteador e queira criar um subbot só do instagram poderá fazer o redirecionado com esta informação também.

Espero que isso te ajude com seu caso.

Abraço!

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