Consultar Perfil, Cria Usuário

Amigos por favor poderiam me ajudar?
Eu preciso determinar se é a primeira vez que o usuário receberá mensagem unilateral pelo WhatsApp.

Para fazer isso estou tentando usar o serviço de consulta perfil, como demonstrado aqui.
https://forum.blip.ai/t/resolvido-api-de-perfil-do-usuario/28/2

As chamadas funcionam sem erros, porém sempre retorna o usuário, mesmo que eu nunca tenha criado ou seja aparentemente esse método cria o usuário e depois retorna.

Estou utilizando o WhatsApp.
No aguardo
Obrigado

Olá @Tigre_Materiais_e_So,

Claro que podemos te ajudar :grin:

Vou precisar de mais informações para saber o que está acontecendo. Por gentileza, apresenta um resumo com cada etapa realizada por você que para essa execução juntamente com as os retornos :writing_hand:t5:

Só lembrando, se você é um usuário do plano Business ou Enterprise, entre em contato com sua equipe de suporte para ter uma apoio mais próximo :wink:

Entendo agradeço, bom para resumir, gostaria de saber como identificar se é ou não a primeira vez que eu estou enviando uma mensagem para WhatsApp do cliente, como saber isso com a API HTTP?

No aguardo.
Obrigado

Olá @Tigre_Materiais_e_So,

Existem formas de identificação :man_technologist:t5:, toda vez que você interage com um usuário um contato é criado, conforme imagem abaixo:

Assim já é possível identificar se você interagiu com um usuário. Caso necessite de um tratamento mais avançado, você pode também adicionar neste contanto um dado extra para essa verificação :grin:, conforme imagem abaixo: