Conheça a Comunidade Blipper! 🥳

E aí Comunidade? Tudo bem por aí?

Vocês sabiam que existe um time exclusivo para atender vocês? Esse é o papel do time de Community (ou Comunidade no bom e velho portugês).
E foi pensando em estreitar relações com os blippers (como chamamos carinhosamente todos aqueles que utilizam o Blip), que resolvemos criar um espaço de interação focado em nos conhecermos melhor e, claro, otimizarmos ainda mais nosso dia a dia :smiley:

Sem mais delongas, é hora de estrear categoria nova no Fórum! :tada:

Mas o que vai ter de diferente na Central do Blip?

• Começamos com uma proposta: mostrar quem somos e descobrir quem são vocês! Vale compartilhar conosco um pouquinho da sua história com o Blip, seus desafios e experiências (pessoais e profissionais). Então, fica o convite: chegou nesse tópico? Apresente-se!

• Dicas que vão facilitar seu dia a dia. Isso mesmo:! Traremos um tópico novo com discussões super importantes para todo mundo que faz parte do universo blipper!

• Conteúdos relevantes que giram em torno do mundo dos Contatos Inteligentes, desde cases de sucesso, cursos, definições e práticas ao infinito e além! :rocket:

• Compartilhamento de experiências com o Blip, construções de bots, ideias geniais e o que mais você achar que seria legal dividir com a Comunidade.

Então, vamos começar? Usaremos esse tópico como guia aos novos membros do Fórum e para quem mais for descobrindo essa categoria, ok?
Nosso time de Community inicia com as apresentações e, depois disso, quero convidar vocês a se apresentarem também.

:loudspeaker: Não se esqueça de contar seus objetivos com o BLiP, suas expectativas e, claro, uma curiosidade sobre você. Bora fazer dessa Comunidade Blipper um case de sucesso juntos?

3 Curtidas
Oi pessoal! Sou a Bia e trabalho aqui na Take Blip no time de Comunidade 😉

Meu objetivo com todos vocês, nossos blippers, é criar uma comunidade engajada e colaborativa. E, claro, isso só é possível com a participação ativa de vocês! :heart: Bora fazer dessa Comunidade Blipper um case de sucesso juntos?

Curiosidade sobre mim: nada me faz mais feliz do que conversar sobre todo e qualquer assunto.

6 Curtidas

Oi! Eu sou a Bruna Moreira, mas pode chamar de Boo. :slightly_smiling_face:

Sou Community Manager aqui na Take Blip e meu trabalho é coordenar nosso time pra que a Blip Community cresça cada vez mais forte e engajada. Bora povoar esse mercado de blippers!

Uma curiosidade sobre mim é que eu jogo Tibia desde 2007. Comecei frequentando lan houses, pois não tinha PC, e hoje tenho até teclado gamer.

É um jogo bobo, mas fazer parte da comunidade Tibia me ajudou muito com o inglês, pois antigamente só tinha jogador colombiano ou sueco e a gente só conseguia se comunicar in English.

6 Curtidas

Ei gente! Alguns de vocês talvez já me conheçam, mas eu sou o Bruno e trabalho aqui na Take Blip no time de Comunidade :wink:

Meu papel aqui é apoiar vocês Blippers no uso da Plataforma de forma técnica, contribuindo com o desenvolvimento da autonomia de vocês no Blip. Além de ficar aqui no Fórum, também estou presente no Blip Ideas, na Documentação da API e na criação de ferramentas, templates e plugins para ajudar vocês nesta jornada.

Uma coisa aleatória que vocês precisam (ou não) saber: eu sou daltônico mas sempre organizo minhas tarefas e coisas pessoais por cor. Ironia, né? :shushing_face:

7 Curtidas

Olá comunidade e time Take! Sou o Gabriel e passo pelo forum de vez em quando, para ver se tem algo novo pra aprender ou tentar ajudar… tentar mesmo, pois iniciei os trabalhos com o BLiP em abril e ainda tenho muito a aprender. :rocket:

Eu trabalho em uma rede de varejo e ajudei a construir o nosso contato inteligente. Graças a comunidade, tenho conseguido fazer cada vez mais coisas para melhorar o contato, mas ainda falta muito… hehe

Gostei muito dessa nova categoria, pois dicas de como usar o BLiP é o que mais procuro em minhas navegações por aqui e realmente sinto uma dificuldade em achar alguns conteúdos, por estarem misturados ou simplesmente não existir (alô Bruno! hahaha). :stuck_out_tongue:

Um pouco sobre mim, começo minha história igual a Bruna, lá em 2007 jogando Tibia no mundo de Elera. Mas não vingou, é muito tempo pra evoluir um jogador e não faz muito meu estilo de jogo, por precisar dedicar vários tempos… mas também me ajudou MUITO a aprender inglês. Coincidência? Acho que não, Tibia tinha essa mágica mesmo, valeu a pena cada minuto! Agora eu só jogo o bom e velho CS :heart:. Estou na steam como id/ptrus pra quem quiser fazer uma jogatina qualquer dia desses. Adoro conhecer pessoas, fazer palhaçadas para tirar risadas e compartilhar conhecimentos. Mas o mais importante é que recentemente minha vida deu uma reviravolta com a chegada do meu filho Arthur.

gp-press

5 Curtidas

HAHAHAHAHA Gabriel, com certeza você me arrancou boas risadas com essa apresentação (com destaque especial para o “powered by Huggies e Aptamil”)!
Sempre te vemos muito presente no Fórum e essa é uma alegria muito grande pra gente! Saber que você abraçou os blippers e se mostra sempre disposto a ajudar nos deixa muito animados, além da certeza que podemos contar com você para criar boas experiências por aqui :wink:

Eu confesso que não sou muito do mundo gamer (só jogo The Sims kkkkk), mas a @BrunaMoreira preenche essa cota no time hahaha

Dentre tudo o que você dividiu conosco, a parte que eu mais gostei foi a do seu filho :heart_eyes: Que bebê mais lindo e perfeito! Parabéns! Aposto que dentre todos os seus desafios, o melhor deles é ser pai do Arthur. :heart:

3 Curtidas

Ei Blippers, tudo bem?!

Meu nome é Mari e trabalho como Analista de Conteúdo para Suporte no time de Comunidade! :smiley:

Meu objetivo é, principalmente, garantir que os conteúdos do Help Center sejam cada vez mais didáticos para ajudar vocês com suas dúvidas! :heart: Já aproveito o espaço para me colocar à disposição para qualquer sugestão de melhoria nos conteúdos de autoatendimento.

Um off topic (nem tão off assim): desde o início do mês, tenho me aventurado no universo DEV hehehe se tiverem algum conteúdo introdutório, principalmente relacionado a FrontEnd, me mandem por favor :grimacing: quem sabe daqui uns anos eu não me torno uma dev também?

4 Curtidas

Epa! Eu e a @BrunaMoreira dividimos a cota gamer. Eu só não joguei Tibia, mas de resto… Inclusive to em todas as plataformas de games por aí.

3 Curtidas

Simmm! O @Bruno joga muito mais que eu.

Inclusive ele tava me passando dicas outro dia pra God of War, porém eu sou ruim mesmo :smiley:

2 Curtidas

Olá comunidade! Sou a Bárbara e atuo aqui na Take Blip como Developer Advocate no time de Comunidade :smiley:

Meu objetivo é apoiar a jornada da pessoa desenvolvedora que utiliza o Blip para construir contatos inteligentes, difundir nossa ferramenta nas comunidades de tecnologia e trocar conhecimentos técnicos sobre o Blip com vocês, através de meetups, webinars, tutoriais e aqui no fórum.
Contem comigo para ampliar o conhecimento de vocês e sintam-se a vontade para dividir um projeto bacana que vocês construíram utilizando o Blip, vou adorar conhecer os cases de sucesso da blip.community.

Um fato curioso sobre mim: Sou formada em Design e trabalhei os últimos anos como desenvolvedora front-end. Também sou vocalista de uma banda de hardcore desde 2006.

4 Curtidas

Shame on me que não sabia desse seu lado gamer, Bruno! :see_no_evil:

Tem cara mesmo!! Hahaha e qual é a banda @Barbara_Aguilar ? Xeuouvir!
Eu tento tocar bateria nas horas vagas…

2 Curtidas

Olá blippers!

Eu sou a Rafaela e assumo o papel de Analista de Marketing de Produto (ou Product Marketer) no time de Comunidade.

Isso significa, em poucas palavras, que eu tenho um importante compromisso com vocês: tornar acessível toda melhoria e novidade implementada no portal do Blip pra que a sua jornada de uso e o seu sucesso com as soluções Take Blip sejam claros :sunglasses:

Na Comunidade Blipper, vocês me verão com muita frequência nas categorias News/Updates e Discussões/Discussions.

Vou compartilhar uma curiosidade que ainda nem abri para o meu time (haha)

Serviram como impulsionadores para o início da minha carreira em Marketing / Comunicação: o programa O Aprendiz (do Donald Trump e do Roberto Justus, que conheci em 2007-2008); e o meu entendimento de que essa competência me permitiria aprender muito sobre várias coisas diariamente - inclusive, sou viciada em palestras TED.

4 Curtidas

Não julgo pois O Aprendiz também foi decisivo pra mim hahahahaha eu AMAVA!

tambem quero ouvir, sou mais do Punk mas Hardcore é mt bom tbm velho

1 Curtida

Bom vamos lá eu sou o Pedro mas tenho diversos apelidos, desde Pedrinho e Pepe, a Zumbi e Anarquista, curso Gestão de T.I na Fatec Bragança, conheci a Take pesquisando sobre sistemas de whatsapp coorporativo, e foi amor a primeira vista, me considero muito criativo, e me deram um sistema sem limites, que o limite é minha imaginação e determinação, então levei aos diretores a proposta e estamos ai a 3 meses tentando implantar o sistema kkk, tento entrar aqui com rotina, por que to smepre buscando algum scrip ou dica, ta dando trabalho deixar o sistema do jeito que eu quero, as vezes sumo por que tem um Pedro para 6 unidade, agora tem um estagiário, mas só depois de eu falar que ia me cortar em dois pra dar conta, eu amo conversar, amo musica e trabalho melhor ouvindo, pode ser dizer que o nosso chatbot é feito de Código e Musica kkkk, eu sou muito curioso e amo coisas novas, odeio monotonia, adoro ajudar, e agora além do que já administro estou estudando para ser certificador de registro (fazer certificado digital) , desde já me disponho a compartilhar conhecimento e receber de quem se dispor a dois dedo de prosa, acho que viram que amo escrever é algo que me liberta kkkk tem quem ache que é meme mas eu já publiquei um livro de poesia e sou trapezista (não não é aquele que o povo se joga kkk eu fico no trapézio fixo que é um só em que se movimenta MAS AINDA SIM É MUITO LEGAL) e sim o livro é impresso e não tenho mais ele em PDF não me julguem, trabalho na Long Life como assistente de T.I, e amo a área só pelo fato de eu poder me aventurar em varias áreas, e eu sou apaixonado pelo Blip, de verdade estava meio desanimado por diversos motivos, e amo fazer as coisas acontecerem e o Blip é meu passatempo as vezes kkkk, é já ta bem longo né ???

Eu espero que eu possa desenvolver um chatbot duradouro e o mais completo possível, estou adorando a experiência, mas de verdade tem algumas documentações que precisam ser mais especificas pufavo

Curiosidade (como se já não bastassem ): Eu amo SuperCombo que é uma banda Paulista (não é mas é kk) e deixo aqui a dica de ouvirem Piloto Automático

Grande abraço

6 Curtidas

@PEDRO_LUCAS_SILVEIRA, que bom saber que você é um Blip Lover :smiling_face_with_three_hearts:

Já me identifiquei com você por ser 100% enérgico e 0 monotonia :sunglasses: A gente gosta assim! Vimos que você é um blipper ativo e tá sempre por aqui disposto a ajudar! :heart:

Hahahaha não acredito que você também escreve! Eu sou super escritora , mas ainda não publiquei nada :confused: Quem sabe um dia eu chego lá?

1 Curtida

ai eu dei até que sorte, publiquei por que ganhei um concurso do governo, agora tem 300 pedacinhos de Pedro por ai, e Fala pra gente, sobre o que tu escreve ? bora trocar umas figurinhas

1 Curtida

Ih… meu negócio é romance :heart_eyes: Temos aqui uma romântica incorrigível! Mas eu também tenho um perfil no Medium onde eu escrevo sobre várias coisas.

1 Curtida

Vai passando o Medium, to querendo abrir um também kkkk, eu amo literatura fantástica, mas escrevo mais é poesia

1 Curtida